Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valencia volta a treinar com o grupo e indica retorno contra o Atlético-PR

Meia chileno, em atividade aberta à imprensa nesta segunda, não aparentou limitações quanto à sua panturrilha direita, lesionada em jogo contra o Bahia pela Sul-Americana

Valencia soma 42 partidas e gols neste ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Sem atuar há mais de um mês, Leo Valencia deve estar à disposição de Zé Ricardo para o confronto deste sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Isso porque, nesta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco, o chileno participou do treino com o grupo do Botafogo pela primeira vez após lesão no músculo solear da panturrilha direita.

Valencia vinha realizando trabalhos de transição, à parte, na semana passada. Já na atividade desta tarde, aberta à imprensa, o jogador treinou sem limitações aparentes e, inclusive, se movimentou bem uma espécie de coletivo com campo reduzido, no fim do trabalho. 

O meia de 27 anos, cabe destacar, não joga desde a partida contra o Bahia pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. De lá para cá, Valencia, que era titular do Glorioso até o contratempo, desfalcou o time em seis ocasiões. 

RENATINHO E JOÃO PEDRO TAMBÉM TREINAM

Outras opções que podem trazer alternativas para Zé Ricardo tornar a equipe mais criativa, os meias Renatinho e João Pedro, que estavam com desconforto muscular na coxa, também treinaram com o restante do grupo. 

A dupla, desfalque nos dois últimos jogos, será melhor avaliada para saber se poderá reforçar o Botafogo nos próximos compromissos. Para o seguinte, no sábado, é mais provável que apenas Valencia esteja apto para ir a campo.

GATITO SEM LUVAS

Outro detalhe chamativo do treino desta segunda mira Gatito Fernández, pois o paraguaio não calçou as luvas enquanto os repórteres cobriam a atividade. Ele aqueceu com o restante do elenco, na roda de bobo, e, em seguida, apenas conversou com os preparadores de goleiros, Jorcey Anisio e Flávio Tênius. 

Se Gatito, ao que tudo indica, ainda sente fortes dores no punho direito, por outro lado, Jefferson parece cada vez mais próximo de sua volta. O experiente goleiro fez a sua parte, em treino de finalizações, como manda o figurino: com quedas e defesas seguras, ao lado de Diego e Saulo.