Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale a vida: Botafogo joga contra o rebaixamento do Brasileirão diante do Sport

Na última colocação, equipe comandada por Eduardo Barroca chega com chances de ser rebaixado nesta rodada; apenas a vitória interessa para o Alvinegro

Garotos de General continuarão na equipe titular (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

É vida ou morte. Diante do Sport, nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo joga para tentar ainda ter suspiros na primeira divisão da competição nacional. A partida será transmitida em tempo real no site do LANCE!.

Último colocado com 24 pontos, o clube de General Severiano chega a partida com chances de ser rebaixado nesta rodada. A conta é simples: se for derrotado, não terá mais chances matemáticas de sair das quatro últimas posições da classificação nas rodadas restantes da competição. Por isto, um resultado positivo se faz essencial.

O Botafogo conquistou o primeiro ponto no Brasileirão em 2021 no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última terça-feira. Com uma equipe formada por garotos criados nas categorias de base do clube, o Alvinegro teve boas chances. Eduardo Barroca repetirá a dose e manterá a espinha dorsal daquela escalação para encarar o Leão.

- Teremos uma batalha pela frente. Tive a felicidade de marcar no Recife e um gol com a camisa do Botafogo é diferente, mas agora é uma nova situação. Sabemos que nossa margem de erro é quase zero e que a concentração vai ter que estar lá em cima. Nosso dever é suar sangue lá dentro de campo e o que posso garantir é que não vai faltar empenho da minha parte e dos meus companheiros - afirmou Caio Alexandre, em entrevista para o site do clube.

Sem saber o que é uma vitória ainda no ano novo, não há melhor hora para o Botafogo tentar reencontrar o caminho dos triunfos do que neste momento. A situação por uma possível salvação à segunda divisão é difícil, mas a equipe comandada por Eduardo Barroca precisa fazer a própria parte.