Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai embalar? Botafogo tem sequência contra times na luta para fugir do Z4

Nas próximas cinco rodadas, Alvinegro fará quatro jogos diante de clubes que almejam a permanência na elite em 2018: Glorioso conseguirá bons resultados ou tropeçará muito?

(Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image / Lancepress!)
Escrito por

Fora da Libertadores e eliminado da Copa do Brasil, ao Botafogo restou focar no Campeonato Brasileiro para voltar à competição continental em 2018 e readquirir a confiança. Em sétimo, com 37 pontos, e empatado com o Cruzeiro, o sexto, o Alvinegro não vê esse objetivo com distanciamento e ainda pode ter um forte aliado: sequência de jogos contra times na parte de baixo da tabela - embora, claro, também seja perigoso. Nas próximas cinco rodadas, o time de Jair Ventura fará quatro partidas contra clubes na segunda metade do Brasileirão.

Neste domingo, às 16h, o adversário é o Coritiba, no Couto Pereira. O Alviverde está em 18°, com 27 pontos, e não sabe o que é vencer há seis rodadas. Além disso, o time de Marcelo Oliveira tem o segundo pior ataque (22 gols). Na rodada seguinte, no Nilton Santos, o Botafogo recebe o Vitória, uma posição abaixo dos paranaenses e com 26 pontos. O Rubro-Negro não vence há duas partidas.

Após uma pausa de dez dias no Brasileirão, o Glorioso volta a jogar em casa, contra a Chapecoense. Fora do Z4, mas em mau momento, com três derrotas nas últimas quatro rodadas. Depois da Chape, o adversário é o Vasco, único time na sequência que está entre os dez primeiros

Quatro dias depois, mais um time na luta contra a degola: o Avaí, na Ressacada. Os catarinenses vêm em uma crescente no campeonato, mas ainda convivem com a pressão por resultados. Os comandados de Claudinei Oliveira estão em 13°, com 29 pontos. É o pior ataque da competição, com 15 gols.

Por um pouco mais de sorte...

No primeiro turno, o Botafogo não saiu muito satisfeito desta sequência. Empatou com o Coritiba e com o Vitória, ambos em 2 a 2, perdeu para o Avaí por 2 a 0 e só venceu a Chapecoense, pelo mesmo placar.


A sequência do Botafogo

24/09 - Coritiba x Botafogo

01/10 - Botafogo x Vitória

11/10 - Botafogo x Chapecoense

18/10 - Avaí x Botafogo