Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vacila, só empata com Americano e dá adeus ao Carioca

Em Saquarema, Alvinegro empatou em 2 a 2 com o time de Campos e não tem mais chances de levantar o caneco do Estadual. Time agora foca na Sul-Americana e nacionais

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo precisava de um milagre para avançar às finais da Taça Rio, mas não fez a sua parte. Na tarde deste domingo, em Saquarema, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Americano, como visitante, pela última rodada do returno. Alex Santana e Rodrigo Pimpão marcaram para o Alvinegro, que agora também está eliminado do Carioca. Romário, duas vezes, fez para o Americano, que jogará a seletiva do Estadual no ano que vem, junto com a Portuguesa. 

Início morno
O time de Zé Ricardo foi escalado com três volantes, dois pontas e um centroavante de pouca mobilidade, o que deixou o Alvinegro com boa troca de passes, mas com dificuldade crônica para criar jogadas. Já o Americano se fechava e tentava roubar a bola e puxar contra-ataque, mas faltava técnica aos jogadores.

Isso sem contar a baixíssima qualidade do gramado, o que fez o Bota ter apenas uma boa chance no primeiro tempo. Aos nove, Erik fez boa jogada e rolou para Alex Santana, que isolou. Aos 24, Marcinho cruzou bem para Gustavo Ferrareis, mas o volante cabeceou para fora.

Outro tempo, outras posturas
No segundo tempo, o papo de Zé Ricardo no intervalo parece que surtiu efeito, mesmo que não tenha mexido. Aos três, Diego Souza fez faz belo lançamento para Pimpão, que tentou encobrir com a cabeça, mas o goleiro espalmou. Dois minutos depois, porém, uma pintura: Jonathan cobrou lateral, Pimpão ajeitou para Ferrareis, que deu um lençol no marcador. Na sobra, a bola parou nos pés
de Alex Santana, que deu um daqueles seus chutes: 1 a 0. Foi o quinto
dele em 12 jogos no ano.

Mas o Americano também voltou melhor e empatou logo em seguida, aos 13, com o centroavante Romário: Diego Souza perdeu a bola no meio-campo e Ricardinho cruzou para o camisa 9 empatar. 

Pimpão e marca pessoal
Aos 25, o atacante Rodrigo Pimpão marcou e deu números finais à partida: ele aproveitou bom passe de Erik, limpou a marcação e chutou no canto do goleiro. Foi o 30° gol dele pelo Glorioso, o que o deixa a cinco de entrar na lista dos cinco maiores artilheiros do time no século XXI. 

Americano empata no apagar das luzes
No final do jogo, Diego Souza bateu bem uma falta e exigiu boa defesa do goleiro e Luiz Fernando perdeu dois gols inaceitáveis - ainda mais para um jogador cuja torcida pegava no pé. Mas quem marcou mesmo foi o Americano, mais uma vez com Romário em cima de Gabriel. Dessa vez, porém, quem levantou a bola foi Sanderson. 

Bola para frente
O Botafogo fará três jogos em abril: dois contra o Juventude, pela Copa do Brasil, e um contra o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, fora de casa. Nesta partida, o Alvinegro não contará com Diego Souza, por cláusula contratual. 


FICHA TÉCNICA
AMERICANO 2 X 2 BOTAFOGO

Data/Hora: 24/03/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Público/Renda: 825 Pagantes/ 88O Presentes/ R$ 20.440
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Ivan Silva Araujo (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Gabriel (AME) e Gustavo Ferrareis (BOT)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Alex Santana, 5’/2ºT (0-1), Romário 13'/2ºT (1-1), Pimpão 25'/2ºT (1-2) e Romário 46'/2ºT (2-2)

AMERICANO: Luiz Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Vandinho (Di María, 29'/2ºT); Espinho, Daniel, Matheus e Nathan (Gustavo Notoli, 8'/2ºT); Romário e Rafinha (Ricardinho, 8'/2ºT) Técnico: Josué Teixeira.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana (João Paulo, 21' 2ºT) Cícero e Gustavo Ferrareis (Luiz Fernando, 20' 2ºT); Pimpão (Igor Cássio, 41'/2ºT), Erik e Diego Souza. Técnico: Zé Ricardo.