Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A uma semana da estreia, Botafogo tem poucos ajustes a fazer no elenco

Duas próximas contratações devem acabar com as carências do grupo alvinegro. Entre perdas, permanências e contratações, Felipe Conceição deverá ter quase todos à disposição

Felipe Conceição assumiu o time após a saída de Jair Ventura para o Santos (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A iminência da contratação de Rony e Kieza deixam o Botafogo numa situação, se não cômoda, ao menos com um elenco sem lacunas a uma semana do início do Campeonato Carioca. Para a partida contra a Portuguesa, na terça-feira que vem, o técnico Felipe Conceição pode até não ter todos os jogadores à disposição, mas sabe com quem poderá contar em breve.

Para o gol, Gatito Fernández e Jefferson disputam a titularidade; Arnaldo, Luis Ricardo, Marcinho, Gilson e Yuri são os laterais (não haverá, em princípio, outro contratado para a esquerda); Carli, Igor Rabello, Marcelo, Kanu e Hellerson são os zagueiros.

O meio-campo perdeu Bruno Silva, mas Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Bochecha, João Paulo, Valencia, Marcos Vinícius e Lucas Campos são os meio-campistas. Ainda há Leandrinho, que se recupera de grave lesão.

Para os lados do campo, Luiz Fernando e Leandro Carvalho já foram contratados e Rodrigo Pimpão, Pachu e Ezequiel permaneceram; Brenner é opção para o comando de ataque, também remanescente, assim como o técnico Felipe Conceição.

- Eu já vinha trabalhando de auxiliar, e já conhecer o grupo facilita a sintonia. A intensidade dos treinos está sendo alta, e eles (jogadores) estão absorvendo bem. A voz rouca é pelo número de informações para passar em 12 dias (de pré-temporada), porque depois tem jogos em ritmo grande. Então vamos sem perder tempo - explicou Felipe, em entrevista ao Sportv.

Foram três saídas de titulares (Victor Luís, Bruno Silva e Roger), além de outros reservas. Quem ficou, entende que o ambiente segue bom.

- É difícil dar um resposta (sobre qual grupo era melhor?) porque estamos treinando há pouco tempo. O ambiente era maravilhoso e continua sendo. Houve algumas mudanças, chegaram jogadores, vão chegar mais, mas espero que possamos ser uma equipe aguerrida e ter conquistas esse ano - diz Gilson.