Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Titulares com Zé, Jean e Luiz iniciam Era Barroca com pouco espaço

Importantes jogadores até a saída de Zé Ricardo, volante e meia-atacante têm tido poucas oportunidades com Eduardo Barroca, neste início de Campeonato Brasileiro 

A dupla não tem tido muitas chances em 2019 (Fotos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo chegou a três vitórias consecutivas no último fim de semana e, sob o comando de Eduardo Barroca, tem conseguido apresentar um bom futebol, além dos resultados satisfatórios no Campeonato Brasileiro. No entanto, chama a atenção o fato de dois jogadores de confiança de Zé Ricardo estarem com pouco espaço neste início de trajetória do novo comandante alvinegro: Jean e Luiz Fernando.

No último jogo, Jean ficou de fora da relação por conta de um entorse no tornozelo esquerdo. "Cão de guarda", ele já está treinando normalmente, mas a tendência é que o volante emprestado pelo Corinthians siga no banco de reservas e, sem ter um perfil requisitado de dinâmica na saída de bola, como o agora titular Bochecha, à espera de sua primeira oportunidade com Barroca. 

Com 17 jogos na temporada passada, Jean vinha sendo titular até Barroca assumir o comando técnico. A sua última aparição em campo ocorreu no dia 11 de abril, quando o Botafogo perdeu na partida de volta contra o Juventude, foi eliminado na Copa do Brasil e acabou por demitir Zé Ricardo. Jean deu uma assistência e foi expulso no dia.

Já Luiz Fernando soma alguns minutos com o novo treinador (45, ao todo). Autor de sete gols em 54 jogos em 2018, Luiz não iniciou bem este ano, tanto que passou a ser reserva ainda com Zé, que tinha o deslocado para ser o articulador e na sua recuperação técnica uma das prioridades. Não foi possível, contudo, e a falta de credibilidade atual pôde ser constatada nos dois últimos jogos, quando Yuri é quem foi acionado do banco.

Dentre os 11, Erik e Rodrigo Pimpão têm feito as funções de extremos, mas Luiz Fernando mostrou, em postagem no seu Instagram, que não está desanimado:

'Seja forte e nunca desista dos seus sonhos. A luta continua', postou Luiz  na última quinta-feira (Foto: Reprodução / Instagram)

O próximo desafio do Botafogo será neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela quinta rodada do Brasileirão. A tendência é que a dupla, no decorrer da temporada e com uma sequência mais pesada de jogos, tenha oportunidades e possa dar a volta por cima.