Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boavista
escudo default
0
4
escudo default
Botafogo

Tiquinho e Victor Sá brilham, e Botafogo goleia o Boavista no Mané Garrincha

Camisa 9 marca duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Verdão de Saquarema neste domingo (5). Victor Sá e Patrick de Paula completam goleada 

Botafogo celebra vitória na partida contra o Boavista (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por


Sobraram atitude e categoria ao Botafogo na tarde deste domingo (5), no Mané Garrincha. Com uma atuação exemplar, o Alvinegro não deu espaços ao Boavista, saiu de campo com uma goleada por 4 a 0 em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara e subiu para 13 pontos. Tiquinho Soares, duas vezes, Victor Sá e Patrick de Paula definiram a vitória maiúscula da equipe de Luís Castro na partida realizada em Brasília.    

O Glorioso assume provisoriamente a vice-liderança da Taça Guanabara (primeira fase do Carioca). A equipe está com os mesmos 13 pontos que o Volta Redonda, mas tem saldo de gols superior ao Voltaço. Os comandados de Luís Castro voltam a campo no sábado (11), para medirem forças com o Bangu no Luso-Brasileiro. O Boavista, que segue na lanterna com dois pontos, encara o Audax no domingo (12) no Jair Toscano.



PASSEIO COM GOLS DE TIQUINHO SOARES

O torcedor alvinegro não demorou muito para comemorar no Mané Garrincha. Lucas Piazon arriscou jogada e Ryan Guilherme se atrapalhou ao tentar cortar. Tiquinho Soares surgiu livre, invadiu a área e encheu o pé, sem dar chances a Fernando aos três minutos.

Empolgado, o Botafogo manteve sua postura incisiva em investidas com Victor Sá e Marçal. Até, aos 20 minutos, ampliar o marcador. Victor Sá fez cruzamento certeiro e encontrou Tiquinho na direita. Livre de marcação, o camisa 9 teve tempo de dominar no peito e tocar na saída do goleiro.

NOVAS CHANCES E... MAIS UM GOL ALVINEGRO! 

Os comandados de Luís Castro continuaram a ditar o ritmo da partida. Diante da cambaleante defesa do Boavista, as investidas com Victor Sá e Marçal surgiam como caminho ideal. Lucas Piazon recebeu passe de Tiquinho, mas demorou a definir e deu margem para o zagueiro Elivelton se desdobrar. Em arrancada promissora, Gabriel Pires se desvencilhou de três adversários e chutou, mas a zaga travou.    

O técnico Leandrão até tentou fazer o Boavista reagir com alterações ainda no primeiro tempo. Só que, após a exceção de uma finalização de Marquinhos na qual Adryelson se desdobrou para salvar, o Verdão de Saquarema viu os botafoguenses comemorarem outra vez.

Marçal cobrou escanteio e Fernando rebateu mal. Victor Sá aproveitou a sobra e bateu no cantinho aos 47 minutos.

TUDO SOB CONTROLE

O Boavista voltou do intervalo em um ritmo promissor. Berê deu trabalho à zaga alvinegra. E, após escanteio cobrado por Peu, Kevem cabeceou rente à trave de Lucas Perri. No entanto, o Botafogo rapidamente retomou as rédeas da partida.

Gabriel Pires e Victor Sá tentaram levar a equipe à frente em arrancadas. Em seguida, Marlon Freitas cruzou em busca de Tiquinho. O camisa 9 tentou se esticar, mas não aproveitou. Os alvinegros voltaram a ter euforia quando Gabriel Pires passou e Tiquinho, após fazer o pivô, viu Victor Sá completar para a rede. Só que a jogada foi anulada por impedimento.

NO CAMINHO PARA A GOLEADA

Com o Botafogo seguro em campo, o técnico Luís Castro passou a fazer mudanças no elenco. E não demorou a ver a goleada se desenhar.

Tiquinho foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. Patrick de Paula aproveitou um espaço e encheu o pé para estufar a rede aos 24.

Enquanto o Boavista teve um lampejo em conclusão de Berê defendida por Lucas Perri, o Alvinegro continuou a aproveitar espaços para pressionar. Luis Henrique serviu e Matheus Nascimento arriscou, mas a bola foi por cima do travessão. Em seguida, Gabriel Pires se desvencilhou do marcador e lançou Patrick de Paula. O camisa 15, porém, pegou mal. 

A reta final selou a atuação exemplar do Botafogo. Matheus Alessandro cobrou escanteio e Lucas Perri espalmou, mantendo a equipe sem ser vazada. Em uma atuação forte, a equipe alvinegra saía de campo com serenidade após garantir uma goleada com sobras.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0x4 BOTAFOGO

Data e horário:
05/02/2023, domingo, às 16h
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros

Cartões amarelos: Rafael, Cuesta (BOT)

Gols: Tiquinho Soares, 3'/1ºT (0-1), Tiquinho, 20'/1ºT (0-2), Victor Sá, 47'/1ºT (0-3), Patrick de Paula, 28'/2ºT (0-4)

BOAVISTA (Técnico: Leandrão) 

Fernando, Kevem, Diogo Rangel (Berê, 40'/1ºT) e Elivelton; Jairo (Cayo Tenório, 40'/2°T), Israel (Lucas Lucena - intervalo), Ryan Guilherme e  Peu; Marquinhos (Ramon, 37'/2°T), Wandinho (Carlos Daniel, 40'/1ºT) e Matheus Alessandro .


BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro) 

Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Patrick de Paula, 13'/2ºT), Tchê Tchê, Gabriel Pires (JP Galvão, 39'/2ºT) e Lucas Piazon (Gustavo Sauer, 13'/2ºT); Victor Sá e Tiquinho Soares.