Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time que mais perde chances claras de gol na Série B, Botafogo precisa ‘pôr o pé na forma’ contra o Vitória

Alvinegro cria número considerável de chances promissoras, mas equipe já desperdiçou 12 oportunidades claras de balançar as redes no Brasileirão 

Time do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo até tem chances de fazer gols, mas a dificuldade de guardar as bolas na rede tem falado mais alto. Diante do Vitória, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada da Série B, este cenário precisa mudar caso o Alvinegro queira deixar a sequência de duas derrotas seguidas para trás. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

+ Maior posse de bola da Série B, pressão e irregularidade: como chega o Vitória para enfrentar o Botafogo

A equipe comandada por Marcelo Chamusca é a que mais desperdiçou grandes chances na atual Série B. Em seis jogos disputados, o Alvinegro não marcou 12 oportunidades claras - uma média de dois lances neste sentido por jogo. Os dados são do portal "SofaScore".

Para efeito de comparação, o Botafogo tem nove gols marcados no torneio. Ou seja, o time mais desperdiçou chances claras do que colocou bolas nas redes nos seis primeiros compromissos disputados pela Série B. O Alvinegro, vale ressaltar, também é o time que mais criou grandes chances no torneio.

O Alvinegro também está no topo na estatística de finalizações. O Botafogo é o segundo que mais finaliza por jogo (12) e o segundo que mais acerta o gol (5.3, em média). A equipe está atrás do Avaí nos dois quesitos. Então, o time precisa de 8 finalizações e 3,5 chutes no alvo para balançar as redes.

Com duas derrotas seguidas nas costas - para Náutico e Sampaio Corrêa -, o time precisa por o pé na fôrma se quiser deixar esta sequência negativa para trás diante do Vitória, que está na zona de rebaixamento.

A tônica que incomoda qualquer torcedor do Botafogo é que este cenário - guardada as devidas proporções, obviamente - lembra o cenário vivido pela equipe na Série A do ano passado, principalmente na primeira parte do campeonato. O Alvinegro chegava ao ataque e criava chances, mas finalizava mal. O final da história para o Glorioso é triste. Desta vez, ainda há tempo de contar um desfecho diferente.