Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Textor fala sobre melhorias no Espaço Lonier e cita terreno oferecido pela Prefeitura do Rio ao Botafogo

Norte-americano disse que segue de olho no terreno oferecido pela Prefeitura para construção do novo CT do Glorioso e espera viabilizar o projeto, com uma estrutura mais completa

Textor pretende fazer melhorias nas estruturas do Botafogo em 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Em 2023, um dos focos de John Textor são as melhorias estruturais do Botafogo. O norte-americano participou de uma live no portal "Fogão Net" com outras páginas independentes que cobrem o clube diariamente. Nela, o bilionário falou sobre a reforma dos campos do Espaço Lonier e que pretende acelerar a instalação de estruturas de contêiner.

+ Confira as movimentações do Botafogo no mercado na bola no Vaivém do L!

- Fiquei muito surpreso positivamente em ver como o Luís Castro estava feliz em ver as melhores que fizemos no Lonier, principalmente no gramado. Eu fui no escritório dele, o ar-condicionado estava muito barulhento, talvez fosse o pior ar-condicionado que eu já vi. Os campos estão muito bons, mas a estrutura em si precisa ser totalmente reformada. Fizeram um bom trabalho para deixar o Lonier funcional, mas precisamos de uma profunda reestruturação - revelou Textor.

- O melhor que podemos agora é deixar o Lonier da melhor forma possível para os jogadores. Vamos continuar investindo em demolir algumas estruturas que não estão sendo utilizadas e trocá-las por estruturas de contêiner. Estrutura hoje não é mais um problema - acrescentou.

Textor também citou que como o Espaço Lonier e o Estádio Nilton Santos não são propriedades da SAF do Botafogo, atrapalha o processo. Por isso, o clube segue de olho no terreno oferecido pela Prefeitura do Rio para construção do novo Centro de Treinamento do Glorioso. O empresário espera viabilizar o projeto, com uma estrutura mais completa.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- Temos dois grandes problemas, não podemos investir em algo do qual você não é dono. Temos que colocar muito dinheiro num lugar que não é nosso, tanto no Lonier, quando no Nilton Santos. O Lonier é uma propriedade do clube, que está dada em garantia para outros credores, inclusive dos irmãos irmãos Moreira Salles. Os irmãos são incríveis apoiadores do clube, se ofereceram a fazer grandes investimentos ao Lonier, mas a visão deles é para construir uma escola e uma estrutura para as divisões de base. Concordo com eles, é um lugar tranquilo, bonito, seguro, e faz todo o sentido o projeto deles. O problema é que Luís Castro acha o lugar perfeito para o profissional, sub-23 e sub-20. Precisamos entrar num acordo com os Moreira Salles, que têm sido muito generosos, o clube tem uma dívida muito grande com eles. O Lonier é grande suficiente para ter a base e o profissional? Acredito que não - explicou Textor, antes de completar:

- Voltamos os olhares para um terreno grande oferecido pela Prefeitura próximo ao Lonier e estamos trabalhando juntos para viabilizá-lo. Podemos ter nesse terreno a estrutura completa, uma parceria com o Lyon, etc, e não é uma decisão que precisamos tomar agora. Se começarmos agora a destruição das estruturas do Lonier, podemos substituí-las em pouco tempo por estruturas de contêiner, além de fazer outros campos, dando uma estrutura de primeira classe. Os torcedores exigem celeridade, eu me reuni com o prefeito, apertamos as mãos, mas nunca vi um papel assinado, porque essas coisas exigem tempo - concluiu.