Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Testado como ala, Luiz Fernando ‘dá resposta’ e retribui a confiança de Zé

Meia-atacante, hoje reserva da equipe de Zé Ricardo, ganhou pontos após ter entrado bem contra o Juventude e mostrado estar em reação à má fase deste início de ano

(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

De titular absoluto em 2018 a reserva neste início de temporada. Luiz Fernando até iniciou bem 2019, com o gol inaugural do Botafogo, porém o seu rendimento esteve aquém de seu potencial durante quase todos os 16 jogos em que esteve presente, somando Carioca, Sul-Americana e Copa do Brasil. 

No jogo contra o Americano, o derradeiro do Alvinegro na pífia campanha do Estadual, Luiz Fernando saiu do banco e como vilão: perdeu dois gols de frente para o goleiro e, nos minutos finais, viu o time de Zé Ricardo sofrer o empate.

O treinador, mesmo assim, apostou em Luiz no jogo seguinte, contra o Juventude, na quinta última. O camisa 17 foi o primeiro a ser acionado do banco de reservas, na casa dos 20 minutos e para a vaga de Marcinho. Com isso, teve que fazer a função de ala, uma vez que a tônica do segundo tempo foi o Glorioso todo no campo de ataque, com os gaúchos acuados atrás. 

Luiz Fernando ganhou alguns duelos no corredor e, mesmo com o pouco tempo e a fraca atuação da equipe, conseguiu realizar uma bela jogada ao arrancar de trás e tabelar com Diego Souza. Na oportunidade, Kieza desperdiçou a chance mais clara do jogo, encerrado em 1 a 1 logo após.

Ficou evidente que recuperar o bom futebol de Luiz Fernando é uma das prioridades de Zé Ricardo, sobretudo pelo Botafogo ter um elenco enxuto. Em entrevista coletiva concedida após a eliminação do Carioca, Zé fez a sua aposta:

- É uma fase que o atleta passa. É uma pena porque é um menino de muito talento, tem muita coisa a crescer, é muito jovem ainda. Certamente está tão chateado como todos nós. Quando um jogador faz um ano, principalmente o segundo semestre que ele fez, se torna decisivo para a gente em grande parte do campeonato, fazendo muito gols. Em breve o Luiz vai voltar a fase do ano passado - disse o comandante, que já escalou o atleta de 22 anos como meia em algumas ocasiões nesta temporada. 

O Botafogo de Luiz Fernando e Zé Ricardo volta a jogar no dia 11 de abril, pela partida de volta terceira fase da Copa do Brasil, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. Uma vitória simples dá a vaga ao pressionado Alvinegro. 

NÚMEROS DE LUIZ FERNANDO CONTRA O JUVENTUDE

Como 'ala', Luiz foi bem em pouco tempo (Foto: Reprodução/Sofascore)