Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tenta ser certeiro no mercado e tornar sua equipe ofensiva para a disputa da Série B

Mesmo em meio à política de austeridade, Alvinegro já volta suas atenções para reforçar elenco. Centroavante de ofício torna-se uma das prioridades para a competição

Eduardo Freeland vê o período de treinos como relevante para a equipe (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo esbarra em alguns desafios para se consolidar até a disputa da Série B. Enquanto tenta digerir a eliminação da Copa do Brasil e a frustração de estar sem chances de ir às semifinais do Carioca,  a cúpula alvinegra volta suas atenções para melhorar a pontaria da equipe de Marcelo Chamusca.

Mesmo lidando com redução na folha salarial, o Alvinegro já volta suas atenções para contar com um centroavante experiente. De acordo com o site "Goal.com", Rafael Moura deve se reunir ainda nesta semana com a diretoria do Botafogo.

A reportagem do site diz que He-Man vê com bons olhos vestir a camisa alvinegra na disputa da Série B. Porém, a negociação passará por um desafio: chegar a um acordo para o salário conforme os padrões do clube. O diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, alerta.

- Todos temos que ter comprometimento. Todos os esforços estão sendo feitos. Sabemos que deverá haver mais cortes e isso significa saúde financeira para que reforços possam vir - garantiu o dirigente, em pronunciamento divulgado pela Botafogo TV no último domingo.

Das 123 finalizações no Campeonato Carioca, a equipe de Marcelo Chamusca acertou apenas 34 na direção do gol. O fraco aproveitamento é de 27,6%. Os índices fazem com que o comandante exija maior cobrança neste fundamento.

- É uma situação recorrente, a falta de eficiência. Precisamos chutar muito para conseguir concluir em gol. No aspecto técnico, precisamos melhorar a tomada de decisão - e ressaltou:

- Também tem o aspecto emocional, o jogador estar ansioso. Em alguns jogos, temos bons números de finalizações, mas erramos muito - completou.

O período mais extenso de treinos surge como uma salvação para que os alvinegros consigam se reencontrar.

- Planejamento é aproveitar ao máximo o período de treinamentos que vamos ter, acreditamos muito na evolução que é necessária no âmbito individual e principalmente coletivo - destacou Freeland.

Seja no mercado ou dentro de campo, o Botafogo precisa ser ainda mais certeiro nesta sua preparação para a Série B.