Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Temos a equipe principal como parâmetro’, diz Lúcio Flávio sobre time B do Botafogo

Treinador da equipe que iniciará o Campeonato Carioca detalha contato frequente com Luís Castro e mostra otimismo com alinhamento de ideias

'Temos jogadores que estão sendo preparados no time B para que surjam outros meninos, como foi o Jeffinho", diz Lúcio Flávio(Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

Às vésperas do Botafogo estrear no Campeonato Carioca, Lúcio Flávio mostrou-se otimista com a maneira como a equipe B vem se consolidando para a competição. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), o comandante indicou que, diante do Audax, o Alvinegro tentará usar um modelo de jogo semelhante ao do grupo comandado por Luís Castro. A partida acontecerá no domingo (15), às 16h, no Nilton Santos.

+ Veja a tabela do Campeonato Estadual!

- Todos sabem que o Botafogo vem buscando uma linha, até em razão do que foi o pontapé inicial do Botafogo Way, então o clube está trabalhando muito em cima das ideias. Temos a equipe principal como parâmetro - disse.

Lúcio Flávio vislumbra a possibilidade da equipe B projetar jogadores para serem utilizados pelo técnico Luís Castro.

- Em cima do que foi o planejamento, começamos a nos preparar para o Estadual tendo em vista esses primeiros jogos. Não temos exatamente o número certo, com exceção ao que o próprio Luís (Castro) mencionou ontem na entrevista. Atletas e comissão estamos focados em relação a isso. Sabemos que a CBF optou por não ter mais o Brasileiro Sub-23 e a direção do clube vai tomar uma posição. Acredito muito no que é o projeto, vamos continuar o trabalho visando servir a equipe principal. Temos jogadores que estão sendo preparados no time B para que surjam outros meninos, como foi o Jeffinho - afirmou.

+ Carioca-2023: times de menor investimento se preparam na tentativa de 'aprontar' na competição


O treinador apontou que o time B do Botafogo progrediu devido ao Campeonato Brasileiro de Aspirantes (competição que foi extinta).

- Hoje estamos com um grupo mais equilibrado, dado o tempo que estamos trabalhando com os atletas que permaneceram daquele elenco do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com os atletas que passaram um bom tempo no elenco principal e agora fazem parte desse primeiro momento de Campeonato Carioca. Acredito que esse primeiro momento, especialmente uma competição como foi o Brasileiro (de Aspirantes), serviu como referência e forma de aprendizado deles - disse.