Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem cinco desfalques para a partida contra o Avaí

Técnico Alberto Valenim quebra a cabeça para encontrar a melhor escalação da equipe diante das baixas de nomes importantes do elenco, como Marcinho e Luiz Fernando

Valentim precisa lidar com desfalques para a partida contra o Avaí (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Após a derrota para o Flamengo e da entrada na zona de rebaixamento, o Botafogo treinou, na manhã deste sábado, com os portões fechados, no campo anexo do estádio Nilton Santos. O técnico Alberto Valentim tem alguns problemas para o jogo contra o Avaí, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira. O treinador não poderá com nomes importantes do elenco com Marcinho, Luiz Fernando, Fernando, Marcelo Benevenuto e Gilson. 

A principal dor de cabeça do treinador é na lateral-direita. O titular Marcinho, ainda se recupera de uma entorse no joelho direito e o substituto Fernando está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no clássico com o Rubro-Negro. Rickson, volante de origem, é o mais cotado para assumir a função. 

Confira aqui a classificação do Campeonato Brasileiro 

Valentim também não poderá contar com o atacante Luiz Fernando, que cumpre suspensão automática pela expulsão, na última quinta-feira. O meia Diego Souza, banco na duas últimas partidas do Glorioso, deve retornar ao time.

Marcelo Benevenuto, com lesão na coxa esquerda e Gilson, com problemas no joelho direito são os outros nomes vetados pelo Departamento Médico.

O Botafogo tem ainda uma extensa lista de pendurados com dois cartões amarelos: Carli, Marcinho, Bochecha, Alex Santana, Yuri, Cícero, Leo Valencia e Victor Rangel.