Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo tem alvos na mira para a camisa 9: Canales é um dos três

Carlos Eduardo Pereira, Antônio Lopes e Ricardo Gomes se reunirão nesta sexta-feira por consenso na busca por um nome experiente para o comando de ataque

Gustavo Canales, atacante do Universidad de Chile (Foto: Divulgação)
Escrito por

O técnico Ricardo Gomes já havia avisado que o Botafogo tem "dois ou três nomes", estrangeiros, na alça de mira para o comando de ataque. E o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, é aguardado em Vitória, nesta sexta-feira, onde terá uma reunião com o treinador e com o gerente de futebol Antônio Lopes. Dentre os nomes, um é argentino, outro é uruguaio e o terceiro é o chileno Gustavo Canales, da Universidad de Chile.

O centroavante, de 33 anos, chegou a ser sondado, há algumas semanas, mas as negociações não avançaram. Agora, feita a "criatividade" citada por Ricardo na última quarta-feira, os alvos terão suas particularidades discutidas no encontro. A tendência é que a proposta por um deles seja oficializada e, antes da estreia do time no Carioca, dia 30, o reforço já esteja no elenco. Pelo menos essa é a expectativa da diretoria.

A expectativa é alta para a chegada de um camisa 9. Atualmente, somente os jovens Luis Henrique e Ribamar, de 17 e 18 anos, respectivamente, estão à disposição. Sassá, que pode ser centroavante, está lesionado. Henrique, que entrou na justiça para rescindir com o clube, abriu espaço na folha salarial.

Os alvos estão mapeados. O futuro comandante de ataque do Glorioso deve chegar semana que vem.