Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Botafogo fala sobre Rafael Moura: ‘A gente está fazendo com ele um trabalho de evolução gradativa’

Chamusca lembrou que He-Man passou por um longo período de inatividade e disse que, jogo a jogo, o atacante ganha mais tempo dentro de campo para poder 'ritmar'

Rafael Moura é um dos reforços do Botafogo para a temporada (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Rafael Moura entrou em campo no empate por 1 a 1 contra o Avaí, no último sábado, na Ressacada, aos 26 minutos da etapa final. Dessa maneira, o atacante completou o sexto jogo pelo Botafogo, mas, segundo o site ogol, ele tem apenas 68 minutos jogados com a camisa alvinegra.

Na coletiva de imprensa, o técnico Marcelo Chamusca lembrou que Rafael Moura passou por um longo período de inatividade, explicou que trabalhos de evolução gradativa estão sendo feitos e que, jogo a jogo, o camisa 9 ganha mais tempo dentro de campo para poder "ritmar".

> ATUAÇÕES: Marco Antônio faz golaço e recebe a maior nota do Botafogo

- O Rafael Moura é um atleta, que vem de um período, se eu não me engano, de 100 dias sem jogar. A gente está fazendo com ele um trabalho de evolução gradativa no aspecto físico e de ritmo de jogo. A cada jogo, estamos dando um pouquinho mais de tempo para ele poder ritmar e a tendência é: a partir do momento em que ele evoluir no aspecto de ritmo de jogo e no aspecto físico, a gente utilizar ele um pouco mais - disse Chamusca, que ainda completou.

- Nenhum atleta que é contratado vem para ser titular absoluto, não tem fundamento no futebol ainda mais no futebol de hoje, em uma competição como a Série B, onde você joga de três em três dias. Você tem que preparar os jogadores e deixar todos os jogadores em condição para jogar todos os jogos.

> Veja a tabela da Série B

Atualmente, o titular da posição é Rafael Navarro, atacante da base do Botafogo. Nesta edição da Série B, ele foi titular nas oito partidas disputadas pelo Alvinegro Carioca e marcou três gols. Questionado se a boa fase do camisa 99 tem influência na ausência de He-Man no time titular, Chamusca destacou apenas que é bom ter Navarro em um bom momento e ressaltou o período de inatividade de Rafael Moura.

- É muito bom a gente ter o Navarro em uma boa fase. Porque nos dá essa possibilidade e a gente trabalha para que todos os jogadores possam dar retorno e a gente possa condicionar e dar a melhor forma para aqueles que, no caso do Rafael Moura, chegou com um longo tempo de inatividade. Isso é uma questão natural que só depende do atleta, a gente está aqui para analisar e fazer as escolhas.