Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchê Tchê elogia elenco e manutenção da espinha dorsal do Botafogo: ‘Ambiente gostoso para trabalhar’

Em entrevista à BotafogoTV, meio-campista fala sobre o entrosamento do plantel, que é praticamente o mesmo da última temporada: 'Esperamos dar continuidade no trabalho'

Tchê Tchê tem sido importante neste início de temporada no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na disputa do Carioca, Luís Castro optou por rodar a equipe e alternar titulares e reservas do Botafogo ao longo das rodadas. Com isso, o grupo principal saiu de campo com a vitória no primeiro clássico da temporada, diante do Fluminense. No jogo seguinte, os outros onze suplentes não tiveram uma boa atuação e ficaram no empate com o Nova Iguaçu. Com praticamente todos os jogadores da equipe recebendo oportunidades na competição, a tendência é a manutenção de um grupo com o clima mais leve e positivo. 

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola 


Em entrevista ao canal oficial do clube carioca no Youtube, Tchê Tchê elogiou o ambiente do clube.

- Há entrosamento maior, chegaram poucas peças, facilita bastante para seguirmos fazendo o que fizemos da metade do ano para esse ano. Esperamos dar continuidade no trabalho. É bom que o pessoal está sabendo equilibrar, todo mundo tendo minutos para participar e ajudar. É um grupo fechado e legal, ambiente gostoso para trabalhar, não tem vaidade. Tentamos transportar essa amizade para dentro de campo. Para manter um ambiente bom e unido é preciso ter vitórias e conquistar coisas - disse.

No clássico do último domingo, o volante foi responsável pelo lançamento para que Víctor Sá tivesse liberdade para entrar na área e marcar o tento da vitória. Com boas atuações, o jogador tem sido titular absoluto no setor e responsável por fazer o “trabalho sujo” (no sentido de priorizar a parte defensiva).

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Com o empate, o Alvinegro soma dez pontos na tabela, quatro atrás do rival Flamengo, que derrotou o Boavista na tabela. No entanto, os comandados de Luís Castro têm um jogo a menos, justamente o clássico contra o Vasco, que foi adiado para o próximo dia 16 de fevereiro e deve ser realizado no Maracanã. 

+ Botafogo anuncia a renovação do contrato de Gatito Fernández

O próximo compromisso do Botafogo está marcado para o domingo, dia 5, às 16h, contra o Boavista, no Mané Garrincha. A partida é válida pela sétima rodada do Estadual.