Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sucesso no ano impõe nova maratona ao Botafogo, agora em agosto

Classificação à semifinal da Copa do Brasil mantém o Glorioso com chance de sucesso em três competições. Jair Ventura admite que vai voltar a poupar jogadores no próximo mês

Autores de gols na última quarta, Carli e Roger deverão ser poupados em breve (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG levou o Botafogo à fase semifinal da Copa do Brasil após nove anos (2008, contra o Corinthians). No olhar mais curto e para frente, faz o Glorioso seguir vivo, no mês de agosto que bate à porta, em três competições. Mas o sucesso na temporada até aqui tem o outro lado. Vai exigir mais do elenco alvinegro.

Jair Ventura vai comandar o Glorioso em oito jogos em quatro semanas. Dentre tais partidas, o jogo de volta contra o Nacional (Uruguai), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 10, e os duelos contra o Flamengo pelo mata-mata nacional, nos próximos dias 16 e 23. E ainda há os confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

Tempo para treinar ou descansar? O dilema vai continuar. Que ninguém se surpreenda com meio time de reservas contra o Cruzeiro (6/8), Grêmio (13/8) e Ponte Preta (20/8). O próprio treinador admite. E a maratona já começa neste sábado, contra o São Paulo.

- Temos que fazer (poupar), temos os indicadores. Não posso correr riscos. Luis Ricardo tinha chance de lesão (contra o Galo). Acredito muito na fisiologia. Vamos ter que poupar. A gente abre um pouco mão do Brasileiro, fico triste, mas é humano. Ninguém consegue jogar em alta intensidade sempre. Vamos ter que poupar em alguns momentos - afirmou o treinador.

Próximos jogos do Botafogo:
29/7 - Botafogo x São Paulo - Nilton Santos
2/8 - Botafogo x Palmeiras - Nilton Santos
6/8 - Cruzeiro x Botafogo - Mineirão
10/8 - Botafogo x Nacional - Nilton Santos
13/8 - Botafogo x Grêmio - Nilton Santos
16/8 - Botafogo x Flamengo (ou o contrário, ordem ainda a ser definida)
20/8 - Ponte Preta x Botafogo - Moisés Lucarelli
23/8 - Flamengo x Botafogo (ou o contrário, ordem ainda a ser definida)
27/8 - Bahia x Botafogo - Fonte Nova