Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo sub-20 defende o título do Torneio OPG a partir deste domingo

'Há um tempo a base vem fornecendo jogadores para o time profissional e a tendência é que isso aumente ainda mais', destacou Tiano Gomes, gerente da base alvinegra 

Equipe alvinegra posa para imagem após um rachão pré-estreia (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

Atual campeão do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) sub-20, o Botafogo estreia na edição de 2018 neste domingo, contra o Olaria, às 10h, no CEFAT, pelo Grupo C - que conta ainda com Duque de Caxias e Tigres.

Na temporada passada, a equipe alvinegra era comandada por Eduardo Barroca, que rumou ao Corinthians em meados deste ano. Anthoni Santoro assumiu e, confiante, citou o reforço dos atacantes Renan Gorne e Pachu, que já tiveram experiências nos profissionais, que poderão ser utilizados graças a uma brecha no regulamento que permite até três jogadores até 23 anos na competição de juniores.

- A ideia é que possamos fazer uma grande competição. Estamos trabalhando há quase dois meses, nos preparando não só para o OPG, mas também para a Copa Ipiranga (RS) e para a Copinha (SP), serão três competições muito próximas. Vivemos um processo de renovação do grupo, houve as chegadas de pelo menos seis atletas, alguns saíram e outros ascenderam ao profissional. Além disso, poderemos contar com jogadores acima de 20 anos, entre 20 e 23 anos, e teremos o Pachu e o Gorne conosco - disse Santoro, completando:

- É uma montagem de um novo elenco. Esse tempo de preparação serviu para uni-los e para poder efetuar uma nova linha de treinamento e pensamento de jogo. Amanhã será dado o pontapé inicial em todo esse processo. Deus queira que seja uma grande partida e que conquistemos a vitória para reforçar tudo aquilo que temos feito nesse período.

Outro que projetou a estreia do Botafogo sub-20 foi o gerente geral das divisões de base, Tiano Gomes, que assumiu o cargo em maio após a saída de Eduardo Freeland para o Flamengo.

- Vamos entrar fortes na disputa do OPG para tentar a conquista do bicampeonato. Nossa expectativa é enorme para ver esse time em campo e chegar mais encorpado na Copa SP no início de 2019. Há um tempo a base vem fornecendo jogadores para o time profissional e a tendência é que isso aumente ainda mais. Esse é o nosso principal objetivo.

Tiano Gomes está no Botafogo desde 2017 (Foto: Fábio de Paula/BFR)

Os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos se classificarão à segunda fase, a ser dividida em dois grupos (E e F), formados por quatro clubes, jogando entre si, dentro do próprio sistema, com ida e volta. A partir daí, os primeiros do E e F avançam à fase seguinte.