Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua volta, Honda tem missão de abrir caminhos para o Botafogo

'Dobradinha' com Kalou, dinâmica nos passes e distribuição de jogadas... Não falta expectativa pelo retorno do japonês à equipe, nesta quarta, diante do Palmeiras

Bruno Lazaroni disse que japonês 'precisa se sentir à vontade' em campo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O duelo entre Botafogo e Palmeiras se tornou ainda mais significativo entre os alvinegros. Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o astro Keisuke Honda tem grandes chances de voltar. E já agrega o desafio de dar qualidade na transição entre o meio e o ataque a se impor em uma nova função na equipe.

Logo após ser efetivado, o técnico Bruno Lazaroni detalhou que o japonês "precisa se sentir à vontade dentro de campo". Ao que tudo indica, a "conversa" entre o comandante e Honda culminou em uma mudança já nesta quarta-feira: o camisa 4 deve deixar de ficar na primeira linha de meio-campistas para atuar mais avançado.

Além de formar o meio com Rafael Forster ou Rentería e Caio Alexandre, o japonês tende a ter a missão de municiar a linha de frente alvinegra. Mesmo em meio aos desgastes causados pelo calendário, Bruno Lazaroni voltou a esboçar uma sintonia entre os badalados Honda e Salomon Kalou.

A opção por Honda atuar mais avançado acontece em um momento para lá de desafiador do Glorioso. O nipônico desembarca em uma equipe que vem esbarrando em uma sequência de empates e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Com perspicácia na troca de passes e boa visão de jogo, o camisa 4 tenta, no duelo diante do Palmeiras, abrir novas vertentes ofensivas para o Botafogo. Nas partidas anteriores, o Glorioso chegou a ter bom rendimento, mas penou ao concluir as jogadas.

Com o embalo de Honda, o Alvinegro quer sair do atoleiro e começar a achar atalhos para evoluir no Brasileirão.