Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auditor pede que CBF envie relatório do VAR de Botafogo x Palmeiras

Somente após recebimento e análise do relatório é que o processo será designado para entrar em pauta de julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Enquanto não há decisão sobre o tema, vitória do Verdão não pode ser homologada (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O auditor Decio Neuhaus, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitou nesta sexta-feira que a CBF encaminhece o relatório do VAR, inclusive áudio e imagem, da atuação do árbitro de vídeo da partida entre Botafogo e Palmeiras, que foi disputada no dia 25 de maio, em Brasília.

Apontando que foram infringidas a Regra 5 do Futebol e o item 8.12 do protocolo do VAR, o Alvinegro quer a anulação do jogo, pois argumenta que o árbitro de vídeo foi usado indevidamente, já que a análise do lance de pênalti em Deyverson aconteceu depois de o jogo ser reiniciado pelo árbitro Paulo Roberto Alves. O gol da vitória do Palmeiras (1 a 0) saiu deste lance, marcado graças à análise do VAR.

O Tribunal ainda informou que "somente após recebimento e análise é que o processo será designado para entrar em pauta de julgamento do Pleno."

Até agora, o STJD apenas acatou o pedido, por entender que o Botafogo seguiu os processos legais corretamente para pedir julgamento.

No site da CBF, Palmeiras e Botafogo têm seis jogos disputados, em vez de sete. Sem ter o resultado homologado, o Verdão ainda lidera a competição com 16 pontos, enquanto o Glorioso soma 12 pontos, na 11ª colocação.

Confira o despacho feito pelo Auditor Decio Neuhaus:

"Tendo em vista o Workshop realizado pela Procuradoria em 06/06/2019 e tomando conhecimento dos procedimentos adotados no VAR, requeiro que seja oficiado a CBF, determinando o envio de todos os relatórios do VAR - inclusive gravações de áudio e imagem dos árbitros no prazo de 48 horas.

Em face desta decisão e também acolhendo pedidos do Impugnante, retiro processo de eventual pauta no dia 13/06/2019.

Quando marcado o julgamento, seja intimado para comparecer a arbitragem de campo e do próprio VAR".