Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD libera Autuori para comandar Botafogo contra a Cabofriense

Tribunal Superior do futebol acatou liminar pedida pelo Botafogo com a alegação de que o treinador exerceu o direito de liberdade de expressão ao criticar a Ferj em entrevista

Autuori foi liberado peo STJD (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O técnico Paulo Autuori está liberado para comandar o Botafogo, neste domingo, contra a Cabofriense, na partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha acatou, neste sábado, uma liminar solicitada pelo Botafogo para garantir o direito do treinador de dirigir a equipe na partida no Nilton Santos. 

Autuori havia sido suspenso por 15 dias pelo TJD/RJ após solicitação após ter feito críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), em entrevista ao Jornal O Globo. 

O Alvinegro alegou que as palavras ditas pelo treinador não extrapolaram o limite da liberdade de expressão. Ainda segundo o clube, a conduta de Autuori deveria ser analisada e, se confirmada infração disciplinar, seguir os ditames e preceitos legais do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e jamais ser aplicada suspensão preventiva sem possuir o amparo legal que justifique tal decisão.

Após análise, o vice-presidente do STJD  afirmou em sua decisão que o treinador as críticas do treinador "não causam qualquer perplexidade, posto que infelizmente são fatos absolutamente corriqueiros no dia-a-dia do Futebol”.

Otávio Noronha acrescentou ainda que “se a Procuradoria local entende que o Requerente cometeu ato infracional, deve – e certamente o fará – oferecer a competente denúncia, que seguirá o devido processo legal, onde se oportunizará o sagrado direito de defesa ao denunciado, que, ao final, se condenado for, cumprirá a pena que lhe for imposta. Não se pode, em hipótese alguma, inverter a ordem do processo, impondo-se uma espécie de cumprimento antecipado de pena".

A partida entre Botafogo e Cabofriense está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, no Nilton Santos.