Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sport
escudo default
1
2
escudo default
Botafogo

Com boa etapa inicial e sufoco no fim, Botafogo bate Sport e sai do Z4

Honda e Caio Alexandre coroam primeiro tempo exemplar do Glorioso. Thiago Neves diminui, mas equipe de Bruno Lazaroni assegura 2 a 1 vai a 18 pontos neste domingo  

Honda celebra gol marcado após vacilo de Luan Polli (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo lidou com fortes emoções na noite deste domingo para obter sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, com gols de Honda e Caio Alexandre (Thiago Neves fez o gol leonino), a equipe de Bruno  Lazaroni teve um primeiro tempo promissor e superou a tensão de atuar com um a menos em boa parte do segundo tempo. A partida, válida pela décima-quinta rodada, foi marcada também por polêmica com o VAR na reta final.

Com o resultado, o Alvinegro chega a 18 pontos e sai da zona de rebaixamento. Já o time comandado por Jair Ventura para nos 20 pontos. As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira. O Glorioso enfrenta o Grêmio na Arena, às 19h15. O Sport, por sua vez, recebe o Internacional na Ilha do Retiro, às 21h30.

ALVINEGRO AGUERRIDO

O Botafogo não demorou a tomar as rédeas da partida. Com marcação mais adiantada e postura impetuosa, a equipe de Bruno Lazaroni avançava pelos lados e trazia calafrios aos leoninos. Em boa investida, Caio Alexandre alçou e Rhuan finalizou de primeira, obrigando Luan Polli a salvar à queima-roupa.  O camisa 19 se desvencilhou da marcação com um giro e esticou a Pedro Raul, que lançou Honda. Adryelson se antecipou na jogada.

ACELEROU...

A perspicácia de Keisuke Honda para conduzir o Alvinegro recebeu literalmente um presente na Ilha do Retiro. Luan Polli cometeu um erro primário ao sair jogando e a bola parou nos seus pés. Com frieza, o camisa 4 bateu colocado para o fundo da rede, aos 28 minutos.  Em seguida, Honda foi lançado por Pedro Raul, engatou até a área e driblou Luan Polli. Entretanto, o chute foi pelo lado de fora da rede.

Enquanto isto, o Sport tinha lampejos em suas investidas. Após cobrança de escanteio, Hernane tentou conclusão, mas Cavalieri se antecipou. Logo depois, Marquinhos avançou pela esquerda e o camisa 12 interceptou para o meio da área. Thiago Neves concluiu e Diego Cavalieri saltou para evitar o empate. Patric ainda tentou na sobra, mas bateu para fora.   

FÉ NOS CRIAS

A equipe comandada por Bruno Lazaroni contou com sangue jovem para ampliar o marcador. Rhuan iniciou jogada pelo meio e serviu Kanu. O zagueiro iludiu o adversário e abriu caminho para Caio Alexandre. O camisa 19 irrompeu na área para marcar seu quarto gol no Campeonato Brasileiro. 

CALAFRIOS ALVINEGROS

O cenário parecia promissor para o Glorioso na volta do intervalo. Honda abriu jogada para Kalou, mas Juba se antecipou. No entanto, aos sete minutos o panorama mudou para a equipe de Bruno Lazaroni: Rafael Forster entrou de sola em uma dividida com Leandro Barcia e recebeu seu segundo aos sete minutos.

Três minutos depois, a preocupação ficou ainda maior. Juba alçou e Thiago Neves se antecipou a Márcio Benevenuto para marcar de cabeça. Foi seu primeiro gol com a camisa leonina.

SALVANDO-SE COMO PÔDE

Com um a menos, o Alvinegro se retraiu e viu o adversário cercar sua área. Leandro Barcia cruzou e Hernane cabeceou rente à trave de Diego Cavalieri. Thiago Neves teve nova oportunidade, mas Victor Luis travou a conclusão. Aos poucos, o Glorioso foi arrefecendo os ânimos do adversário, que perdeu seu ímpeto e se limitou a conclusões de fora da área.

SUSPENSE COM O VAR

A reta final ainda contou com uma dose de mistério. Juba cruzou e a bola bateu nos braços de Rhuan dentro da área. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira chegou a rever o lance na cabine do VAR, mas manteve a decisão de não marcar pênalti, por interpretar que foi uma jogada de "bola na mão". Restou ao Botafogo controlar o jogo e assegurar os seus primeiros três pontos fora de casa neste Brasileirão.     


FICHA TÉCNICA

SPORT 1x2 BOTAFOGO

Data-Hora
: 11-10-20 - 18h15
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Jair Ventura, Patric, Thiago Neves, Jonatan Gomez (SPO), Rafael Forster, Marcelo Benevenuto (BOT)

Cartão vermelho: Rafael Forster (BOT)

Gols: Honda, 28/1T (0-1), Caio Alexandre, 45/1T (0-2), Thiago Neves, 10/2T (1-2)

SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Chico e Luciano Juba; Marcão (Jonathan Gomez, 44/2T), Ricardinho (Bruninho, 31/2T), Thiago Neves e Leandro Barcia (Maxwell, 44/2T); Marquinhos (Lucas Mugni, 22/2T) e Hernane Brocador (Rogério, 22/2T). Técnico: Jair Ventura

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre (Rentería, 42/2T), Honda; Rhuan (Warley, 42/2T), Kalou (Guilherme, 11/2T), Pedro Raul. Técnico: Bruno Lazaroni