Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo e Sport se acertam, e Ezequiel vai defender o Cruzeiro

Alvinegro vai receber R$ 500 mil pelo empréstimo e vai repassar parte do valor ao Sport, clube que o jogador vinha atuando desde o começo do ano

Ezequiel acertou com o Cruzeiro (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Escrito por

O desfecho da negociação envolvendo Ezequiel teve um final feliz para o Cruzeiro. A pedido de Rogério Ceni, treinador recém-contratado, a Raposa fechou a contratação do atacante, que jogará no clube mineiro por empréstimo junto ao Botafogo, dono dos direitos federativos do atleta de 21 anos, até o final da temporada.

Botafogo e Cruzeiro estavam acertados há alguns dias, mas a indefinição ficou por conta do Sport, clube que Ezequiel vinha atuando desde o começo do ano, também por empréstimo junto ao Alvinegro. O clube pernambucano, de primeira, liberaria o jogador apenas com o pagamento de uma multa pela quebra do empréstimo, mas, após negociações, chegou a um acordo com o time carioca e o atacante está a caminho da Raposa.

O Botafogo vai receber R$ 500 mil pelo empréstimo e vai repassar parte do valor - quantias não divulgadas - ao Sport, por uma taxa de vitrine. Ezequiel viajou para Minas Gerais na última quinta-feira e já não joga mais pelo Sport, que entrará em campo neste sábado para enfrentar o Oeste, pela Série B.

O atacante, criado nas categorias de base do Botafogo, assinou um contrato com o Cruzeiro até o fim do Brasileirão, mas o vínculo poderá ser estendido até o Campeonato Mineiro do ano que vem. Ezequiel já se despediu dos companheiros de Sport e deixa o Leão da Ilha tendo sido o melhor jogador do último Campeonato Pernambucano. Na segunda divisão, foram quatro assistências em 16 partidas disputadas, sem ter feito gols.

O Botafogo deu sinal verde quando o Cruzeiro acenou com o interesse em Ezequiel. Para o Glorioso, é melhor ter o atacante jogando em um clube da primeira divisão nacional. Caso ele se destaque em um time do "G12" do país, a chance de valorização - e de uma possível venda - é maior, o que será bom para o Alvinegro, que passa por dificuldades financeiras.