Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vender ‘ilusão’, Botafogo encara o Americano com chances remotas

Time de Zé Ricardo precisa vencer neste domingo, pela última rodada da Taça Rio, e contar com uma combinação de dois resultados: 'Pode ser improvável, mas não é impossível'

Diego Souza é orientado por Zé Ricardo: Botafogo precisa golear o Americano (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A esperança toma conta do Botafogo para a última rodada da Taça Rio, a ser realizada neste domingo, quando o time de Zé Ricardo vai a Bacaxá enfrentar o Americano, às 16h (de Brasília), mesmo ciente de que a classificação às semifinais do returno não depende de si e de que o rival joga a vida para evitar a Seletiva. Não há venda de "ilusão", no entanto.

O comandante alvinegro não escondeu que considera "improvável" que a seguinte combinação mantenha a sua equipe na briga pelo bicampeonato estadual: uma vitória sobre o Americano, uma derrota do Flamengo, no clássico diante do Fluminense, e da Cabofriense, que visita o Madureira, além de ter que tirar uma diferença de saldo de quatro e três gols, respectivamente.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA
> Clique aqui para ver

- Como falei, ainda estamos em situação muito complicada. Mas estou há três anos no profissional, tenho alguns anos de base e como torcedor mais anos. Flamengo e Fluminense, como é um clássico, pode acontecer qualquer resultado. Madureira e Cabofriense: o Madureira precisa do resultado, se eu não me engano, para escapar da seletiva. Madureira vai jogar vida ou morte.

- Vamos tentar mais uma vez jogar de forma organizada. Não pode entrar em campo pensando em fazer três ou quatro gols. O Americano não vai poder jogar somente atrás, tem um técnico experiente, que eu respeito muito. E Já vi muita coisa acontecer no futebol. A gente tem que fazer a nossa parte. Esse deve ser o nosso compromisso. Acredito sim. Pode ser improvável, mas não é impossível - completou Zé Ricardo. 

Principais trunfos ofensivos do Botafogo, Diego Souza e Erik estão confirmados no comando de ataque do time, que segue sem Gatito Fernández, a serviço da seleção paraguaia, e Carli - lesionado. No último jogo, contra a Portuguesa, o camisa 7 foi à rede pela primeira vez, mesmo com o Glorioso sem jogar bem, e pode ser principal nome para a parte do saldo de gols ser resolvida. Ao menos.