Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem propostas, Botafogo pode cancelar empréstimo de Ferrareis

Eduardo Barroca e a cúpula alvinegra não contam com o meio-campista e, como o Internacional não recebeu nenhuma sondagem oficial, Alvinegro pode dar fim ao vínculo

Ferrareis, provavelmente, não fica no Botafogo no segundo semestre (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A parada da Copa América deve resultar em entradas e saídas no Botafogo. Com tempo para trabalhar, já que as partidas oficiais voltarão apenas após o torneio internacional, Eduardo Barroca começa a avaliar o elenco do Alvinegro e indicar algumas mudanças. A primeira contratação do treinador foi Victor Rangel, vindo do CRB, e a primeira baixa pode ser Gustavo Ferrareis.

O meio-campista chegou ao clube de General Severiano em janeiro, vindo de empréstimo do Internacional. Com Zé Ricardo, atuou com frequência durante o Campeonato Carioca, mas não repetiu a dose com Eduardo Barroca, fazendo apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro.

O treinador e o clube avaliam que o empréstimo não entregou aquilo que foi planejado, e até mesmo o estafe do atleta admite que a relação com o Glorioso também não entregou aquilo que era esperado. O Botafogo, portanto, alinha para uma saída de Gustavo Ferrareis, mas tal movimentação não depende do Alvinegro, e sim do Internacional, dono dos direitos federativos do atleta.

A equipe colorada, obviamente, possui interesse em negociar o atleta, fora dos planos do treinador Odair Hellmann. O Internacional, porém, não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta, que, teoricamente, cumprirá o contrato de empréstimo com o Botafogo, válido até o fim desse ano. Neste contexto, o Sporting-POR chegou a sondar o meio-campista, mas o negócio não evoluiu.

Fora dos planos de Eduardo Barroca mas sem propostas oficiais até aqui, Botafogo e Gustavo Ferrareis podem se alinhar para o término do contrato de empréstimo de forma amigável. É muito provável que o meio-campista não fique no Alvinegro no segundo semestre de 2019.

Ao todo, Gustavo Ferrareis fez dez jogos pelo Botafogo e balançou a rede em duas oportunidades. O meio-campista de 23 anos, com passagens por Bahia e Figueirense, apareceu em sete partidas pelo Carioca, duas pelo Brasileirão e em uma pela Copa Sul-Americana.