Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Jefferson, Wágner confia em Gatito Fernández para a Libertadores

Goleiro do Alvinegro na competição continental de 1996 mostra 'esperança' no sucesso do paraguaio, mas reconhece o tamanho e a história do maior ídolo do atual elenco no clube

Wágner fez história a partir dos anos 1990, enquanto Gatito Fernández vai dar os primeiros passos no Botafogo
Escrito por

Os últimos goleiros que representaram o Botafogo em Taças Libertadores da América foram Wágner, em 1996, e Jefferson, em 2014. Dois ídolos, um ainda em atividade, mas lesionado. Sem este, é o recém-contratado Gatito Fernández quem vestirá a camisa 1 do Glorioso. E quem a vestia 21 anos atrás aprova o novo titular.

- O Sidão com certeza vai fazer falta, pelo que apresentou no Brasileiro. Um cara maduro, seguro e experiente vai fazer falta. Mas tenho esperança de que o Fernández vai conseguir entrar e dar conta do recado. É uma grande oportunidade. Vi alguns jogos, é umbom goleiro. Tomara que seja bem feliz em 2017 - revela Wágner, ao LANCE!.

Um dos nomes da galeria eterna do Alvinegro, principalmente pelo título Brasileiro de 1995, o ex-goleiro sabe que o Jefferson também tem a história dele. E por isso mesmo torce para um rápido retorno de quem também é fã.

- Só vejo de longe, mas torço para que ele tenha uma boa recuperação e possa vestir a camisa do Botafogo. O Jefferson é o Jefferson, é o nosso ídolo. A qualidade é incontestável. Independentemente do tempo que ele ficar parado, com o foco que ele tem, vai voltar a brilhar, e tomara que vestindo a camisa do Botafogo - torce.

Jefferson deve voltar em maio. Enquanto isso, Gatito é o cara.