Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem esquecer a Copa do Brasil, Botafogo quer vaga no G6 pelo ‘ego’

Glorioso pode obter vaga na Libertadores com virada do Atlético-MG, nesta quarta-feira, mas os jogadores querem encerrar a temporada com vitória sobre o Grêmio, no domingo

Botafogo luta contra uma fase de cinco jogos sem saber o que é vencer (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

A arrancada do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi tão consistente que nem com a má fase recente a condição da equipe na luta por uma vaga na Taça Libertadores ficou ruim. Pelo contrário, o time pode se garantir na competição continental antes de jogar: para isso, o Atlético-MG vai precisar superar o Grêmio e ser campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Assim, no Brasileirão, o G6 viraria G7 e, como o Tricolor Gaúcho não pode superar o Glorioso pelo saldo de vitórias, mesmo se o Corinthians tomar a sexta posição na última rodada, a sétima posição estaria garantida ao Alvinegro Carioca. A matemática pode parecer complicada, mas o que importa é que o Botafogo quer, contra o mesmo Grêmio, vencer e encerrar bem a temporada.

- Claro, não podemos reclamar se acontecer (a difícil virada do Atlético-MG). Mas, para o nosso ego, temos que terminar ultima partida jogando bem, vencendo. Terminar bem o ano. É difícil fazer a arrancada que fizemos e os resultados, agora, não serem tão positivos. Vai ser muita mentira da minha parte dizer que nós não pensamos nisso, pensamos, sim. Os mais interessados somos nós mesmos - explica Victor Luís.

O lateral-esquerdo do Botafogo sabe também que, se o time de Porto Alegre mantiver a vantagem produzida na primeira partida, em Belo Horizonte, nada mudará na disputa entre o Alvinegro Carioca, o Atlético-PR e o Timão. Os dois primeiros têm 56 pontos, um a mais que o terceiro.

O Glorioso continua a preparação para a rodada final do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, em General Severiano.