Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Erik, Zé Ricardo indica mudança tática no Botafogo contra o Bahia

Atacante titular já foi inscrito na Copa Sul-Americana pelo Atlético-MG e deve ser substituído por Bochecha. Luiz Fernando e Valencia devem formar as pontas do time

Bochecha foi titular duas vezes seguidas com Zé Ricardo: um empate e uma derrota (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A ausência de Erik para o jogo desta quinta-feira já era sabida. O atacante do Botafogo já fora inscrito na Copa Sul-Americana pelo Atlético-MG. E para o lugar dele, nesta quinta-feira, contra o Bahia, o técnico Zé Ricardo surpreendeu ao responder quem jogará.

- Ou Rodrigo Pimpão ou Luiz Fernando - afirmou, na entrevista coletiva antes do treino desta quarta, o último antes da partida em Salvador (BA).

Como o segundo sitado já é titular, a dúvida pairou no ar. E o treinador, mesmo sem se alongar, explicou, indicando que o treino fechado é que definirá quem começará jogando.

- A questão é a direita, do Erik. (Sobre formação) Vou deixar em dúvida. O Enderson é um estudioso, um amigo - desconversou, elogiando o técnico do rival pelas oitavas de final da competição.

Mas a dúvida somente por um dos lados do ataque significa que o outro já se resolveu, provavelmente com o retorno de Valencia para lá. O que abre uma vaga no meio-campo, a ser preenchida, quase que certamente, por um volante. Este deve ser Bochecha, antigo titular da posição.

Desta forma, o time que vai enfrentar o Bahia deve ter Saulo, Marcinho, Yago (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Gilson (Yuri); Jean, Rodrigo Lindoso e Bochecha; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Brenner (Aguirre) e Valencia.

Nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o meia João Pedro treinou mais cedo. De acordo com a assessoria do clube, ele teve um problema particular. Também inscrito na Copa Sul-Americana (pelo Atlético-PR), ele é outro que não pode jogar nesta quinta. E se junta à delegação posteriormente.

E a torcida vai ter que esperar mais um pouco para ver novamente Gatito Fernández, Marcos Vinícius e Renatinho. O goleiro treina já com luvas, mas ainda não está liberado para jogar. Quanto aos meias, a expectativa é de que estejam à disposição contra o São Paulo, no dia 30 de setembro.

- Estamos com expectativa de, na semana seguinte, eles possam estar, pelo menos, parcialmente disponíveis para o jogo contra o São Paulo. Ainda não pudemos contar com eles praticamente. Passamos por muitos problemas físicos este ano. Eles ficam no Rio e que a gente consiga contar com eles até o fim da temporada - finalizou o treinador.

*Atualizada às 12h50.