Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem clube, Maicosuel revela desejo de retornar ao Botafogo: ‘Minha vontade é de poder ajudar’

Em entrevista ao canal 'Gigante Glorioso', meia não escondeu o seu carinho pela equipe da estrela solitária e assumiu que deseja retornar com um contrato de produtividade

Maicosuel nunca escondeu o seu carinho e sua identificação com o Botafogo (Wagner Meier)
Escrito por

Um velho conhecido da torcida do Botafogo revelou o seu desejo de voltar e ajudar o clube na campanha da Série B. Trata-se do meio-campista Maicosuel, que está sem clube desde que deixou o Paraná em 2019, e conversou com o canal 'Gigante Glorioso'. O jogador, de 34 anos, não escondeu o carinho que sente pelo Alvinegro e disse estar bem fisicamente. 

> Confira a classificação do Campeonato Carioca


– Minha vontade é de poder ajudar. Faz muito tempo que não jogo e preciso estar num lugar onde me sinta bem, que eu me sinta em paz. Preciso treinar bem, estar feliz para reencontrar meu futebol. Estou com 34 anos, o modo de futebol talvez tenha mudado um pouco, mas quero ajudar. Estou bem, treinando e esperando uma oportunidade. É claro que a condição física está abaixo, estou magrinho, um pouco mais forte, mas para 34 anos estou bem – admitiu Maicosuel.

> Confira mais notícias sobre o Botafogo

O Mago, como é carinhosamente apelidado, defendeu as cores do Botafogo entre 2009 e 2012. Ele também passou por outros grandes clubes brasileiros como Grêmio, São Paulo e Atlético-MG. Durante a entrevista, o meia deixou claro que respeita todos os atletas do elenco do Glorioso, e que o desejo de retornar seria para ajudar um clube, no qual tem bastante identificação.

– Quero deixar claro que não quero menosprezar nenhum jogador do atual elenco. Sei que o Botafogo tem muito mais a oferecer a mim do que eu ao Botafogo, mas se fosse uma coisa boa para os dois, por que não? Nunca precisei jogar por dinheiro, roubar o clube. Quero ajudar, voltar a dar alegria, ter alegria, e o time certo seria o Botafogo, por tudo que eu passei. Seria uma coisa boa para os dois. Seria uma coisa normal, como em qualquer outro clube, um contrato de produtividade – disse.

Ao ser perguntado sobre a rivalidade com o Flamengo, o jogador relembrou o clássico de 2009, no primeiro jogo da decisão do Carioca, em que driblou o ex-zagueiro Juan. Ele admitiu que quase assinou com o rubro-negro antes de jogar no time da estrela solitária, mas que decidiu não atuar no rival após ter se identificado com o Glorioso. 

> Kalou fora: veja quem saiu e quem pode deixar o Botafogo

– Eu tenho vários amigos flamenguistas, joguei com vários que jogam lá atualmente. Mas fiz uma promessa para o André (Silva, vice-presidente de futebol na época) de que eu jamais vestiria a camisa do Flamengo. É até feio falar uma coisa dessa, mas eu aprendi a ser desse jeito no Botafogo, aprendi a amar o Botafogo. E o que o Botafogo não gostava, eu também não gostava – finalizou.