Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seattle Sounders monitora João Paulo; Botafogo espera proposta

Clube, atual campeão dos Estados Unidos, foi assistir ao meio-campista in-loco e gostou do que viu; Alvinegro, com necessidade de fazer caixa, vê possível negociação com bons olhos

Vítor Silva/Botafogo
Escrito por

A boa temporada de João Paulo continua chamando a atenção de clubes do exterior. Agora, é a vez do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, observar o meio-campista do Botafogo, que, com problemas financeiros, espera receber uma proposta ainda em 2019.

Mesmo sendo um dos destaques da equipe e visto como referência pela diretoria, a cúpula alvinegra não trata nenhum jogador como inegociável por conta da baixa rotatividade do caixa. João Paulo é um dos principais ativos do Botafogo. Antes do Seattle Sounders, o Besiktas, da Turquia, também havia mostrado interesse no atleta.

Um representante do clube norte-americano veio ao Brasil, assistiu a um jogo de João Paulo direto do Estádio Nilton Santos e gostou do que viu. Além do meia alvinegra, o scout também obversou Gregore, volante do Bahia, e um terceiro jogador, não revelado.

- Eles (Seattle) vieram aqui observar não apenas o João Paulo, mas o Gregore e um terceiro que não sei. Pode ser que venha a proposta ou não. João Paulo já morou nos EUA. Ele gostaria de encerrar a carreira nos EUA. Se não for agora, seria depois - afirmou Ricardo Rotenberg, VP Comercial e Marketing e um dos membros do comitê de futebol.

João Paulo tem seus direitos divididos: 60% pertencem ao Botafogo e 40% ao Santa Cruz, seu ex-clube. Em 2017, o Alvinegro pagou cerca de R$ 3 milhões para adquiri-lo junto ao time pernambucano.

O Seattle Sounders é o atual campeão da MLS (Major League Soccer) e um dos times mais competitivos dos Estados Unidos. No elenco da equipe, também há a presença de Nicolás Lodeiro, que atuou pelo Botafogo entre 2012 e 2014.