Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saravia deixa jogo contra Corinthians no passado e destaca união do Botafogo: ‘Todos somos importantes’

Lateral-direito afirma que derrota do Botafogo em estreia do Brasileirão foi marcada por falta de entrosamento e destaca presença de Luís Castro dentro e fora de campo

Saravia em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A chave parece que começa a virar no Botafogo. O clube engatou duas vitórias seguidas - e, melhor, com duas atuações destacáveis. Após a derrota para o Corinthians na estreia do Brasileirão, Renzo Saravia quer deixar aquele duelo no passado. O argentino deu entrevista no Espaço Lonier na manhã desta sexta-feira.

+ Presidente Jair Bolsonaro vai ao Mané Garrincha e assiste goleada do Botafogo na Copa do Brasil

– Estou muito feliz de estar aqui e fazer parte desse projeto. No jogo contra o Corinthians haviam muitos titulares novos, não nos conhecíamos muito, pouco tempo juntos... Depois de alguns dias de trabalho com o Mister fomos melhorando. Agora os resultados estão vindo, fico feliz e vamos continuar trabalhando para seguir melhorando - analisou o lateral.

A evolução do time nos últimos jogos passa muito por Luís Castro, garante Saravia. A exigência do português nos treinamentos pode até cansar os jogadores, mas o resultado tem aparecido dentro de campo.

– Mister é um treinador muito exigente, quer sempre tirar o melhor de cada jogador. Fico feliz por melhorar a cada dia. Ele quer sempre que deixemos tudo dentro de campo e é isso que tentamos fazer. As vezes a intensidade é puxada, mas com o tempo seremos uma equipe muito intensa, forte e tático como ele busca - afirmou.

Fora das quatro linhas, a relação tem se baseado na "Família Botafogo". O termo é citado com exaustão pelo treinador. Saravia deu mais detalhes sobre como o comandante entende essa questão.

– Isso tem marcado muito ele em todos os sentidos. É importante para ele, jogadores e pessoas do dia a dia, gente do clube, pessoal da fisioterapia que trabalha para o melhor do clube. É saber que todos somos importantes, todos andamos para o mesmo lado, para o mesmo objetivo - completou.

MAIS DECLARAÇÕES DE RENZO SARAVIA

Pressão alta no adversário

– Era o que o mister queria, marcar o rival mais à frente e nós conseguimos fazer. Creio que estamos melhorando nesse sentido, ele pede que joguemos da mesma maneira tanto de mandante quanto visitante. Com o decorrer dos treinamentos vamos melhorando e tentar ser essa equipe que o mister pede.

Torcida em Brasília
– É um prazer representar a camisa do Botafogo, toda vez que jogamos como visitantes temos muito visitantes, muito feliz. Estamos acompanhando e com a esperança de estar no caminho certo.

Participação
– Muito feliz com os jogadores falando do amor e carinho da torcida com a gente. Somos todos uma família e queremos o melhor para o Botafogo, creio que os resultados positivos vão continuar.

Atlético-GO
– Sempre é importante ganhar, estamos entusiasmados. Sabemos o que essa camisa representa e temos uma partida muito importante. É preciso melhor cada vez mais para conseguir o resultado positivo.

Novas peças do elenco
– Feliz, sabemos que o Botafogo está em um processo de reconstrução. Estou entusiasmado, chegaram jogadores de alto nível. Estou trabalhando para continuar somando partidas.

Rio de Janeiro
– Estou aqui há pouco tempo, mas há a qualidade das pessoas do Brasil, sempre alegres e felizes, claro que tem a cobrança de estar em uma equipe grande. Seguramente com o tempo vou conhecer a cidade e estarei mais ambientado com o Rio.

Daniel Borges na esquerda
– Dani é um jogador muito bom, tem muitas qualidades, está demonstrando partida a partida que pode jogar na direita ou na esquerda. Isso mostra a potência da equipe, potência que todos precisam melhorar e estar bem, é preciso trabalhar para estar bem.

Estreia dos reforços
– Isso mostra a qualidade da equipe, que colocam a camisa e fazem da melhor maneira. Estamos melhorando como grupo, temos alto nível em todas as posições. Temos que seguir trabalhando muito forte para seguir nas posições, isso gera uma competição forte e saída para levar o Botafogo ao mais alto.