Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronald é apresentado pelo Botafogo: ‘Nunca vai faltar raça e vou sempre honrar a camisa’

Já regularizado para jogar pelo Alvinegro e entrar em campo no Campeonato Carioca, atacante afirma que suas características são o drible e a velocidade

Ronald com a camisa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O dia inaugural da temporada 2021 começou com novidades para o Botafogo. O clube de General Severiano apresentou, nesta segunda-feira, na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos, o atacante Ronald, primeiro reforço do time para o ano. 

Ronald estava confirmado como novo jogador do Botafogo há algumas semanas. Desejo antigo da diretoria, o atacante se destacou pelo xará de Ribeirão Preto na última Série B. Já regularizado, o jogador pode estrear com a camisa do Alvinegro na próxima quarta-feira, diante do Boavista, às 18h, na primeira rodada do Campeonato Carioca.

- Estamos trabalhando bastante a parte ofensiva e finalizações, para que possamos chegar no jogo e fazer gols. Espero sempre jogar bem. Nunca vai faltar raça e vou sempre honrar a camisa do Botafogo. Atacante de ponta geralmente são os que quebram as linhas para chegar na frente. Então espero ter sucesso nisso, conseguir quebrar as linhas, ajudar meus companheiros e marcar gols - afirmou o atleta.

Ronald chega com a premissa de tentar ajudar uma posição que causou dor de cabeça para o Glorioso na última temporada: a ponta. O atacante afirma que as suas características condizem com isto.

- Fiquei muito feliz quando o Botafogo me procurou, pela história linda no futebol. Fiquei muito feliz e motivado com esse novo desafio. Minhas características são bastante velocidade, drible e finalização - analisou.

Com um contrato assinado por duas temporadas e meia, Ronald está apto e regularizado para jogar pelo Botafogo. Tudo vai depender da avaliação do treinador Marcelo Chamusca.