Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pimpão revela que houve mudança crucial nos pênaltis e diz: ‘É loteria’

Na saída de campo, atacante do Botafogo também comentou a respeito do feito de tornar-se o maior artilheiro internacional do Botafogo, ao lado de Sinval

Pimpão abriu o placar na partida desta quarta (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)
Escrito por

O Botafogo não conseguiu avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, no Nilton Santos, o Alvinegro caiu para o Bahia nos pênaltis e, logo após a dura eliminação, Rodrigo Pimpão fez uma revelação curiosa sobre uma situação que poderia ter mudado o classificado da noite. 

De acordo com o treinado, Pimpão afirmou que seria o sexto cobrador, na primeira penalidade das alternadas, mas disse que Moisés chamou a responsabilidade no momento decisivo - o que não reflete culpa. O camisa 6 perdeu, assim como Marcinho - o Bahia venceu por 5 a 4 nos pênaltis.

- Na hora o Moisés falou: "Posso ir?", eu disse que podia. Não tem que culpar ninguém, sabemos que pênalti é loteria - disse Pimpão, na saída de campo, à "TV Globo".

Moisés saiu desconsolado (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image)

Quem abriu o placar no tempo normal, que terminou por 2 a 1 para os cariocas, foi o próprio Rodrigo Pimpão. Com o gol, o atacante igualou Sinval e tornou-se, com oito gols, o maior artilheiro de competições internacional do Botafogo. Ele também falou sobre o feito, minimizado pela queda no torneio. 

- Nada disso teria acontecido se o Botafogo não tivesse aberto as portas pra mim. A gente fica triste sim. Desatenção nossa, acabamos sendo eliminados, mas não podemos nos abalar agora porque tem o brasileiro pela frente.

ZÉ FALOU SOBRE OS PÊNALTIS

Na entrevista coletiva, Zé Ricardo foi questionado a respeito da situação envolvendo Moisés e Rodrigo Pimpão. 

- Trabalhamos muito pênalti, da lista de 8 só quem não estava ali era o Brenner, que é um dos batedores. Quando entrou no alternado tinha Moisés, Pimpão e Igor Rabello. Como foi falado, Pimpão poderia abrir, Moisés pediu para bater na frente - comentou o treinador. 

O Botafogo, agora, folga nesta quinta-feira e se reapresenta na sexta. O próximo desafio será o clássico contra o Vasco, pelo Brasileiro, na terça (9).