Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rival do Botafogo, Boavista tenta vitória sobre o segundo grande

Equipe de Saquarema já havia derrubado o Fluminense e, no Nilton Santos, vai tentar voltar aos holofotes encaminhando a classificação à semifinal da Taça Guanabara

Julio Cesar é um dos veteranos da equipe do Boavista, que começou bem o Campeonato Carioca  (SSPress/BFR)
Escrito por

Com duas vitórias e uma derrota, o Boavista lidera o grupo C do Campeonato Carioca. A equipe, sempre recheada de jogadores conhecidos, pode dar um passo gigantesco rumo à semifinal caso vença o Botafogo, na partida deste domingo, no Estádio Nilton Santos. É também uma oportunidade de ouro de os medalhões aparecerem para o mercado, mas eles sabem a dificuldade que vão enfrentar contra o Glorioso.

- Todo mundo sabe a dificuldade que é enfrentar um time grande. Vai ser um jogo extremamente complicado para nós, e precisamos saber nos comportar bem para conseguirmos o resultado. Uma vitória pode nos deixar muito próximos da classificação e é este o nosso foco. Acreditamos que somos capazes de surpreender o Botafogo e sair com os três pontos - afirma o centroavante Leandrão.

O Boavista está em boa colocação no Estadual também pelo triunfo sobre o Fluminense, na primeira rodada. O lateral-esquerdo Julio Cesar acredita que, desta vez, a partida será mais difícil - embora, num jogo-treino antes do Cariocão começar, a equipe de Saquarema já tenha superado o Alvinegro.

- A vitória sobre o Fluminense nos deu confiança e moral para esse tipo de jogo. Desta vez, vamos jogar contra um time grande que vem de vitória e nos receberá em seu estádio. Jogar fora de casa é sempre um desafio maior. Mas estamos nos preparando muito bem para esta partida e tenho certeza que faremos uma grande apresentação. Eu conheço bem o Engenhão e a torcida do Botafogo e sei o quanto é difícil enfrentá-los lá. Mas precisamos saber usar nossas armas para conseguimos um bom resultado - explica o lateral.

Julio Cesar e Leandrão têm passagens pelo Botafogo, assim como Thiaguinho. O lateral-direito entende que a pressão é do Alvinegro neste domingo.

- Quem já jogou em time grande sabe que, neste tipo de jogo, a pressão está do lado deles. Eles são os favoritos e vão precisar provar isso dentro de campo. Cabe ao nosso time saber usufruir dessa pressão e impor nosso ritmo - disse.