Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Resende explica entrada de Rickson na derrota do Botafogo para o Brusque

De acordo com o técnico interino, a ideia era deixar Chay mais perto do centroavante; além disso, Diego Gonçalves não precisaria voltar para marcar

Técnico do time sub-20, Ricardo Resende comandou o Botafogo no jogo contra o Brusque (Foto: Reprodução/Botafogo TV)
Escrito por

O técnico interino Ricardo Resende explicou a entrada de Rickson no lugar de Marco Antônio na derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 12ª rodada da Série B, no último sábado. De acordo com ele, a ideia era de que, com o volante em campo, Chay pudesse ficar mais perto do centroavante Rafael Navarro.

Além disso, Ricardo Resende explicou que essa mexida deveria fazer com que o ponta Diego Gonçalves não voltasse parar marcar. Por fim, o técnico destacou que Pedro Castro deixaria de jogar como segundo volante e passaria a atuar como um meia.

> ATUAÇÕES: Rafael Carioca e Warley recebem as piores notas do Botafogo

- Em relação a entrada do Rickson, a ideia era deixar o Chay mais perto do Navarro e o Diego Gonçalves não ter que retornar para acompanhar o lateral, para ficar três atacantes e liberar Pedro (Castro) mais como meia. Nós tivemos oportunidade, quando estava 1 a 0, para fazer o 2 a 0. Tenho certeza que a gente vai conseguir já no próximo jogo, contra o Goiás, buscar a vitória, porque o grupo tem qualidade para isso - disse.

> Veja a tabela da Série B

O Botafogo já volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. Até aqui, o time de General Severiano está na 13ª colocação, com 13 pontos conquistados.