Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Botafogo, Ribamar é oferecido, mas valores afastam negócio

Diretoria demonstra interesse em repatriar jogador revelado nas categorias de base, que está no futebol alemão, porém clube esbarra na dificuldade em arcar com vencimentos

Divulgação
Escrito por

O Botafogo segue de olho no mercado e com um foco definido: a contratação de um centroavante. Com isso, o atacante revelado pelo clube, e negociado com o Munique 1860 (ALE) no ano passado, Lucas Ribamar foi oferecido e empolgou, inicialmente, a diretoria. Contudo, os valores que o Glorioso deveria arcar com vencimentos afastam o jogador de General Severiano.

Vendido aos alemães no ano passado por cerca de R$ 9 milhões, Lucas Ribamar foi pouco aproveitado em Munique e tem o desejo de ser negociado para ganhar mais oportunidades. Até agora, o atacante atuou apenas em quatro partidas e sequer balançou as redes. Sua equipe ainda amargou, nesta terça-feira, o rebaixamento para a Terceira Divisão do futebol alemão, após perder em casa, por 2 a 0 para o Jahn Regensburg, que trocou de divisão com o time bávaro.

Mesmo com o alto salário, padrão europeu, que o brasileiro ganha, o Botafogo não descarta totalmente o negócio e deve esperar na próxima semana para saber a situação do jovem atacante. Como dificilmente seguirá no Munique 1860 com o descenso, os agentes de Ribamar ainda aguardam propostas da Europa para ele seguir por lá. Entretanto, a ideia de colocá-lo novamente no Alvinegro, com a disputa da Copa Libertadores, animam o jogador e seus empresários.

Em caso de negócio com Ribamar, a diretoria também não descarta contratar mais um centroavante, já que no momento só conta com Roger e Vinicius Tanque para o setor. A ideia é trazer um nome de impacto como reforço, sem 'fazer loucuras'. 

Para desembarcar em General Severiano, Lucas Ribamar chegaria por empréstimo de um ano, além de vencimentos dentro dos padrões. Com a camisa do Botafogo, o goleador participou de 32 partidas e marcou quatro gols.