Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rhuan desfalcará o Botafogo contra o Atlético-GO por protocolo médico

Atacante teve uma concussão diante do Vasco e, mesmo que se sinta bem, terá que ficar longe dos gramados contra o Dragão; Alvinegro pode poupar jogadores por questão física

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo tem um desfalque confirmado para a partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Rhuan, que sofreu uma concussão na partida ante o Vasco, na última quarta-feira, na Copa do Brasil, não poderá entrar em campo por cumprir o protocolo médico. A informação foi dada primeiramente pelo "GE" e confirmada pelo LANCE!.

O jogador, que levou uma pancada nos minutos finais da partida e ficou zonzo, passou a noite de quarta-feira no Hospital São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Todos os exames constataram que Rhuan está bem, mas o protocolo de concussão indica que a pessoa não pode realizar esforço físico por 72 horas. Sendo assim, o jogador não viaja para Goiânia.

Além do atacante, o treinador Paulo Autuori pode não contar com outros jogadores. Um deles é Marcelo Benevenuto, jogador do Botafogo com mais partidas na temporada, que sentiu um incômodo na coxa após a classificação contra o Vasco. Não há lesão, mas o zagueiro pode ser poupado.

Outro atleta que pode ser poupado - ou ter uma carga limitada de minutos - é Salomon Kalou. O marfinense tem um nível elevado de cansaço e pode iniciar a partida contra o Atlético-GO no banco, dependendo da realização dos testes e da maneira como o atacante se reapresentar aos treinamentos.

A boa notícia é que Guilherme Santos pode retornar. O lateral-esquerdo está em fase final de recuperação de um problema na coxa esquerda, já está finalizando a transição, e pode ser relacionado.