Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva Botafogo 2018: Igor Rabello dá a conta do recado

Torcedor do Alvinegro teve uma certeza em 2018: a presença de Igor Rabello como titular. Zagueiro cumpriu bem o papel na defesa da equipe de General Severiano neste ano

Divulgação/Twitter
Escrito por

O LANCE! segue nesta quarta-feira a série especial com a retrospectiva do ano do Botafogo. O torcedor teve uma certeza em 2018: Igor Rabello presente como titular e dando conta do recado na zaga do Botafogo. Dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, ninguém atuou mais do que Igor Rabello na temporada recém-encerrada. Ao todo, o camisa 2 do Alvinegro entrou em campo em 61 oportunidades, só ficando de fora em uma partida, quando esteve suspenso.

Aos 23 anos, Rabello teve um ano de consolidação. Nos primeiros jogos, teve o jovem Marcelo Benevenuto como companheiro de dupla, ainda com Felipe Conceição. Com Alberto Valentim, o parceiro só tornou-se o Carli a partir da semifinal do Estadual. Ambos voltaram à boa fase de 2017 e terminaram o Carioca em alta, sobretudo após o título.

No Brasileirão, o General, como é conhecido pelos botafoguenses, manteve a ótima forma, inclusive com gols importantes, como diante do Vasco e Palmeiras. O defensor, que é bacharel em Educação Física, cuja designação foi obtida em meados de 2017, encerrou a temporada com incríveis 5550 minutos jogados, o que dá uma média de 88,7 minutos por partida do Botafogo.

Tamanha regularidade deixou Igor Rabello ainda mais em evidência no mercado, nacional e internacional. No meio do ano, cabe lembrar, o zagueiro rejeitou uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 25,4 milhões) do Akhmat Grozny, da Chechênia. Já por agora, é o Atlético-MG quem tenta tirá-lo do Botafogo, que, segundo a "Globo", ofereceu mais de R$ 12 milhões por Rabello. Por ser um dos principais ativos do Glorioso, é possível que saia para aliviar os cofres do clube carioca.

O ANO DE IGOR RABELLO

SOBE - GENERAL INCANSÁVEL
Não é à toa que grandes clubes do cenário brasileiro querem recrutar Igor Rabello para a próxima temporada. O zagueiro simplesmente esteve em 61 dos 62 jogos do Botafogo na temporada, passada por ele em alto nível. Sequer se lesionou em 2018.

DESCE - ACELERA!
Igor Rabello certamente foi o jogador mais regular do Botafogo. Além de só ter desfalcado em um jogo, não deixou a desejar na parte técnica ou tática. Como um ponto negativo é necessário, dá para afirmarmos que a velocidade do zagueiro ainda não é a ideal para o mesmo ir à Seleção, por exemplo.