Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renovação de Matheus Nascimento com Botafogo e reunião da Libra: o itinerário de John Textor no Brasil

Norte-americano chegou ao Brasil em cima da hora para acompanhar derrota do Botafogo sobre o Santos, mas terá outros compromissos no país

John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O relógio já passava dos 20 minutos do primeiro tempo quando John Textor chegava em um helicóptero na Vila Belmiro para acompanhar Santos x Botafogo. O norte-americano, que tinha desembarque ao Brasil previsto para esta quinta-feira, adiantou a data em um dia e chegou ao país mais cedo que o esperado.

+ Jeffinho é a boa notícia do Botafogo na derrota para o Santos

As primeiras horas em terras tupiniquins não foram nada agradáveis. O dono do Botafogo viu a equipe criar, mas ser superada pelo Peixe e acumular a quarta derrota seguida. Os compromissos de Textor no país vão além do que este duelo, contudo.

O norte-americano pretende ter uma reunião pessoalmente com os representantes de Matheus Nascimento para selar a renovação do atacante de 18 anos com o Botafogo. Os ajustes para a extensão do vínculo do atleta foram encaminhados em um encontro durante o último fim de semana, mas o empresário quer colocar "os pingos nos is". O atual vínculo do jogador acaba no fim do ano.

John Textor também irá à Brasília na sexta-feira para participar de uma reunião da Libra sobre a Liga Brasileira de Clubes. O Botafogo se comprometeu em se filiar com o grupo em maio e o empresário vai se reunir com alguns representantes dos clubes envolvidos para debater detalhes do formato futuro da possível competição.

+ Giovanna Waksman superou o machismo para guiar Botafogo ao primeiro título da base na era SAF

O norte-americano está em constante contato com André Mazzuco sobre as questões de negociações - existem reuniões diárias entre o norte-americano e a diretoria brasileira. Daqui, porém, o empresário buscará adiantar, de vez, situações que estão emperradas, como é o caso de Martín Ojeda, do Godoy Cruz-ARG.

Textor, claro, vai acompanhar o jogo do Botafogo contra o Athletico Paranaense in-loco no Estádio Nilton Santos no próximo sábado. Como de praxe, ele fará visitas às estruturas do Alvinegro - com foco no CT - para acompanhar como estão as obras.