Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renatinho e Rodrigo Lindoso de fora; Gatito tem novo contratempo no Bota

Vivendo momento instável, Botafogo sofre com problemas simultâneos de lesões; os três são ausências confirmadas para o duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão

Meia ofensivo é o que tem situação mais preocupante (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Além da sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e a instabilidade no principal torneio do país, o Botafogo tem outros problemas para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o clube confirmou que Renatinho e Rodrigo Lindoso sentiram lesões na coxa e estão fora do duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O volante, autor de um gols na classificação contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, teve um problema no músculo anterior da coxa direita no jogo contra o Atlético-MG, quando foi substituído por Marcelo. Renatinho, por sua vez, que havia recuperado espaço com o técnico Zé Ricardo, sentiu a lesão no músculo posterior da coxa direita e saiu no intervalo.

Outro que também preocupa é Gatito Fernandez. O goleiro, que havia voltado a treinar com bola nas últimas semanas, voltou a sentir um incômodo na mão direita na atividade da última segunda-feira. Apesar de um exame raio-x não ter constatado fratura, o paraguaio passou por uma ressonância nesta tarde e, consequentemente, também não viajará para São Paulo - cabe destacar que a previsão inicial do clube era que ele retornasse justamente diante do Verdão.

Kieza continua como desfalque

E os problemas não param por aí. Fora de combate desde o empate com o Santos, Kieza apenas faz trabalhos leves no campo, enquanto alterna com atividades na academia. É outro que segue como desfalque para Zé.

Jefferson retira colete cervical

Com problema desde um choque com Lucas Paquetá no duelo contra o Flamengo, pelo Brasileiro, Jefferson, que passou por uma cirurgia, retirou seu colete cervical. O terceiro jogador mais jogos com a camisa do clube de General Severiano, porém, ainda não tem previsão de volta aos gramados, mas já realiza atividades na academia.