Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforços são a principal atração do Botafogo diante do Resende, pelo Carioca

Marcelo Chamusca promoverá as estreias de Douglas Borges, Jonathan e Pedro Castro, além de o primeiro jogo como titular de Ronald, pela 2ª rodada do Estadual

Ronald e Pedro Castro foram as primeiras novidades do Botafogo para 2021 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo não perde tempo. Mesmo recém-chegados, quarto reforços estarão em campo - com direito a três estreias - diante do Resende, neste domingo, às 20h15, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. O duelo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

O goleiro Douglas Borges, o lateral-direito Jonathan e o meio-campista Pedro Castro aparecerão em campo como jogadores do Botafogo pela primeira vez. O trio, ao lado de Ronald, que fará a estreia como titular - o atacante atuou por 30 minutos no empate contra o Boavista, na 1ª rodada -, são as atrações do Alvinegro para a partida.

Marcelo Chamusca promoverá a estreia do quarteto como titular e, com isto, ganha novas opções para o elenco do Alvinegro. Outros reforços estão encaminhados e podem figurar na equipe a partir da terceira rodada do Campeonato Carioca.

Os jogadores já vêm treinando e o comandante acredita que essa é uma oportunidade para entrosá-los no estilo de jogo e na companhia de outros jogadores dentro de campo. 

Douglas Borges chega para disputar posição com Diego Loureiro, que vem sendo titular desde a reta final da última temporada. Cavalieri e Gatito Fernández têm problemas físicos e estão sob os cuidados do Departamento Médico.

Jonathan aparece para tentar ser a solução de uma posição que foi uma das principais dores de cabeça do Botafogo em 2020/21: a lateral-direita, que não teve nenhum dono unânime. O jogador estava no Coritiba e também atua pelo lado esquerdo, já que é ambidestro.

Pedro Castro é o reforço mais "badalado" dos três. Após quatro temporadas no Avaí, mudou de horizontes. Pode atuar em qualquer setor de meio-campo, mas se destaca como segundo volante, ajudando na cobertura de espaços e saída de bola.