Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reforço do Botafogo, Diego Hernández destaca importância de Loco Abreu: ‘Abriu uma grande porta’

Atacante minimiza pressão por ser uruguaio e rasga elogios ao ídolo do Glorioso

Diego Hernández chega ao Botafogo no fim de maio (Divulgação / Wanderers)
Escrito por

Reforço do Botafogo para segunda janela de transferências, Diego Hernández é compatriota de Loco Abreu, ídolo do clube alvinegro. O atacante afirmou que não se sente pressionado por ser da mesma nacionalidade do ex-jogador e rasgou elogios ao atual treinador do César Vallejo. 

- Não creio que isso coloque uma pressão. Sempre digo que, quando um jogador uruguaio vai e joga bem, ele abre as portas e não coloca pressão. El Loco colocou uma grande marca no clube e acho que abriu uma grande porta para os uruguaios - declarou Diego Hernández, para rádio uruguaia “Del Sol”. 

+ Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Instagram em março

+ Ao L!, Lucas Perri revela preparação para defender pênaltis, celebra atual momento e mira títulos pelo Botafogo

O atacante chegou ao Rio de Janeiro nos últimos dias para realizar exames médicos e depois retornou ao Uruguai. Os dirigentes alvinegros desembolsaram cerca de US$ 2,2 milhões (R$ 11,1 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador.  

+ Botafogo e Amazon: entenda os bastidores e interesses da parceria

Diego Hernández chega ao Glorioso somente no fim de maio, depois do encerramento do torneio Apertura. O atleta tem 22 anos e foi convocado recentemente pela seleção olímpica uruguaia.