Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo recorre a sangue jovem para manter seu fôlego no BR-2020

Matheus Nascimento, de 16 anos, é a mais recente aposta do técnico Eduardo Barroca para que o Alvinegro se revigorar na competição nacional

'É um jogador que tem boa velocidade, que joga muito bem flutuando', diz Barroca sobre o atacante alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A cobrança do técnico Eduardo Barroca por um Botafogo com mais "personalidade" e com condições de ter uma reação milagrosa na reta final do Brasileiro-2020 abriu espaço para novas caras. Ter coragem para "renovar" seu elenco move o Alvinegro neste momento desafiador.  

Aos 16 anos, Matheus Nascimento foi lançado pela primeira vez como titular neste Brasileirão na última quarta-feira. Mesmo passando em branco no revés para o Dragão, o atacante indicou um bom presságio para o setor ofensivo sair da mesmice.  

> Botafogo sai dessa situação delicada? Faça as contas e veja a tabela!

- Eu conheço o Matheus Nascimento porque trabalhei na base e tenho envolvimento profundo com as seleções de base, me comunico sempre com todos os treinadores. O Matheus vinha jogando no sub-20 pelo lado direito, é um jogador que tem boa velocidade, que joga muito bem flutuando - e destacou:

- Acho que fez boa partida enquanto teve condições físicas, fez bastante ataque às costas - completou.

Em um momento no qual as demais opções ofensivas do Botafogo têm deixado a desejar, a ascensão de Matheus Nascimento se tornou a mais viável para Barroca. Sua mobilidade trouxe nova dinâmica ao Alvinegro já na reta final do duelo com o Santos. O atacante chegou a balançar a rede, mas a jogada foi anulada e a derrota por 2 a 1 se confirmou.

Já no duelo com o Dragão, o jovem oscilou ao lidar com a missão de municiar Pedro Raul e Matheus Babi. Mesmo com seu estilo voluntarioso, Matheus Nascimento se deixou levar pela ansiedade e não furou o bloqueio adversário.

O técnico Eduardo Barroca já havia lançado recentemente Diego Loureiro na meta, devido às ausências de Gatito Fernández e Diego Cavalieri. Os zagueiros Marcelo Benevenuto, Kanu, Sousa e Helerson, os meio-campistas Caio Alexandre e Romildo, além dos atacantes Ênio e Rhuan são outras opções recorrentes do Alvinegro sob seu comando.  

Às vésperas do Botafogo encarar o "Clássico Vovô" com o Fluminense, Matheus Nascimento surge como mais um sinal de que a equipe se voltará de vez para sua base em busca de um futuro melhor.