Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recorde de público na Arena: Jair elogia torcida por apoio no final

15.170 torcedores compareceram ao empate em 0 a 0 com o Coritiba, chegando próximo da capacidade máxima permitida na Ilha. Técnico agradece e lembra de aplausos no apito final

Alvinegros compareceram e reconheceram o esforço do time neste sábado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo))
Escrito por

No apito final de Luiz Flávio de Oliveira, vieram os aplausos. Os botafoguenses reconheceram o esforço do time, que desperdiçou muitas chances no 0 a 0 com o Coritiba. E só faltou o triunfo para coroar a quebra de recorde na Arena.

Com capacidade próxima dos 16 mil, 15.170 alvinegros encheram o estádio e apoiaram o time na arquibancadas. Nem mesmo a catimba dos paranaenses diminuiu o ímpeto do botafoguense, que ainda inflamou o estádio em chance no final, acreditando na quinta vitória seguida com gol no final da partida.

Ela não veio, mas o que o time leva do jogo é o apoio e a certeza de que, dentro da Ilha do Governador, os jogadores podem contar com a força do torcedor. Foi o que destacou o técnico Jair Ventura na sua coletiva depois do jogo:

- A torcida do Botafogo vem fazendo um papel maravilhoso. A força, a festa, eles gritaram no final, aplaudiram o time... estão de parabéns - disse o técnico.

O maior público do Glorioso no estádio foi no 3 a 2 contra o Atlético-MG, onde 14.595 alvinegros compareceram a Arena. No sábado, o número foi ainda maior. Pode ser o combustível final que o time de Jair Ventura precisa para alcançar a vaga na Libertadores. O Botafogo ainda enfrenta Chapecoense e Ponte Preta no seu estádio nestes cinco jogos restantes de Brasileirão.