Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo recebeu R$ 1 milhão para ceder Nilton Santos à Copa América

Em documento divulgado sobre os seis primeiros meses da gestão Durcesio Mello, clube informou valor recebido e obras no gramado do estádio

Estádio Nilton Santos na Copa América (Divulgação / Conmebol)
Escrito por

A Copa América rendeu dinheiro aos cofres do Botafogo. A competição, que foi colocada no Brasil às pressas por conta da pandemia do Covid-19, rendeu R$ 1 milhão ao Alvinegro, de acordo com um documento divulgado pelo clube nesta sexta-feira sobre os primeiros seis meses da gestão de Durcesio Mello.

+ CEO apresenta números dos primeiros meses da gestão Durcesio no Botafogo a Conselheiros e sócios

Diante da reorganização da competição, a Conmebol pediu, às pressas, para o Estádio Nilton Santos ser uma das sedes do torneio. O Botafogo acatou. O documento do clube informou que a entidade pagou um valor milionário para mandar a competição no local.

Além disto, a planilha também informou que a Conmebol, além do valor, também realizou obras nos gramados principal e no do campo anexo, onde o time do Botafogo treina diariamente.

O Estádio Nilton Santos foi um dos principais "protagonistas" da Copa América, vale lembrar. Muitos jogadores e treinadores - Neymar e Lionel Messi, por exemplo - criticaram o gramado do local.