Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo recebe o Resende para ganhar confiança em ‘dias decisivos’

Vitória nesta quinta-feira fará Alvinegro sobreviver na Taça Guanabara. Consequentemente, time irá embalar e aumentar a confiança para estreias na Sul-Americana e Copa do Brasil

(Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

No quarto jogo de 2019, o Botafogo recebe nesta quinta-feira o Resende, às 20h, pela sobrevivência na Taça Guanabara. Com apenas um ponto em três partidas, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo precisa dos três em disputa deste duelo para manter viva a chance de classificação à semifinal do turno do Campeonato Carioca. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Além desta importância, o Botafogo entra em campo sem tempo a perder. O time precisa rapidamente ganhar confiança neste início de temporada, até por conta de estar por vir uma série de jogos decisivos dentro do planejamento alvinegro deste ano – as estreias na Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil, em fevereiro. Zé Ricardo, questionado, comentou sobre como é essencial vencer para embalar.

– Prefiro sem dúvida chegar nessas partidas com semifinais e finais da Taça Guanabara. Tem confiança e outras questões. Enquanto houver a possibilidade, vamos pensar positivo, fazer nosso papel e jogar bem. Só assim vamos estar próximos de vitórias e, consequentemente, de chegar nas finais do Carioca. E chegar o melhor nesses jogos de Sul-Americana e Copa do Brasil – disse o treinador, em coletiva.

Uma vitória diante do Resende fará com que a pressão que começa a existir sobre o Botafogo seja amenizada. A partida também carrega a responsabilidade de ser um teste para que Zé Ricardo projete e encaixe os jogadores de olho no Defensa y Justicia, da Argentina, rival na estreia alvinegra na Sul-Americana no próximo dia 6, e o Campinense, dia 13. Conjunto de fatores que pesam.

Com todas estas questões, o Botafogo tem os 90 minutos da partida para superar obstáculos e, enfim, “iniciar” 2019 com a primeira vitória. O tempo não pode mais ser perdido.