Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ramón Díaz, do Botafogo, tranquiliza sobre estado de saúde: ‘Vou voltar muito rápido’

Treinador do Alvinegro passará por procedimento cirúrgico na Argentina e ficará longe do trabalho por cerca de dez dias; processo teve ciência da diretoria do Glorioso

Ramón Díaz na apresentação pelo Botafogo (Foto: Gabriel Baron/Botafogo)
Escrito por

Ramón Díaz foi apresentado como treinador do Botafogo nesta terça-feira, mas ainda não vai comandar o Alvinegro diante do RB Bragantino, na próxima segunda-feira, pelo Brasileirão. O argentino passará por um procedimento cirúrgico e ficará afastado por dez dias, como informou em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos.

- Eu estou muito bem, mas tenho que fazer uma pequena cirurgia que apareceu nesse momento. Mas vou voltar muito rápido. Foi tudo muito rápido. Fiz uma análise na semana passada e me falaram em pouco tempo que preciso fazer uma cirurgia. Espero que semana que vem esteja de volta. Podem ficar tranquilos que estou bem - afirmou.

Marco Agostini, VP de Futebol do Alvinegro, elogiou a postura do novo técnico. O dirigente afirmou que Ramón Díaz avisou sobre a situação de saúde desde os primeiros contatos. Mesmo assim, a diretoria do Botafogo deu prosseguimento às negociações por entender que há um projeto maior envolvido.

- Desejamos todo o sucesso e a saúde do Ramón em primeiro lugar. A postura dele foi muito correta. Ele passou para a gente e entendemos que ele teria que fazer esse processo o mais rápido possível. Esses 10 dias de afastamento serão poucos dias porque, na verdade, nosso projeto é muito maior que isso. Nossa ideia não é apenas para esse Campeonato Brasileiro, mas que isso seja uma transformação do futebol profissional do Botafogo. O Botafogo do amanhã depende de todos os botafoguenses. Tenho certeza com a chegada do Ramón vamos virar essa página - analisou.

Túlio Lustosa, gerente de futebol, também enxergou a maneira de Ramón Díaz em lidar com o caso de saúde de maneira positiva. O dirigente afirmou que a nova comissão já iniciou os trabalhos.

- Ramón teria feito os exames lá no Paraguai e ficou sabendo no dia da assinatura do contrato que precisaria fazer de imediato o procedimento cirúrgico. Nós decidimos continuar com esse projeto por acreditar em toda a equipe de trabalho, passamos três dias conversando muito. A equipe já inicia hoje (terça-feira) e nós confiamos plenamente nele. Em breve, recuperado, estará aqui conosco - garantiu.

Enquanto Ramón estiver fora, Emiliano Díaz, filho e auxiliar-técnico do argentino, comandará o Botafogo. Provavelmente ele será o treinador diante do Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.