Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Moura quebra jejum, marca gol e Botafogo chega com o ‘pé na porta’ pelo G4 da Série B

He-Man é fundamental para quarta vitória seguida do Botafogo no Brasileirão, diferença para o G4 é de apenas dois pontos e equipe está em boa fase

Rafael Moura comemora gol pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Treze jogos depois, a bola na rede. Rafael Moura deu fim a um jejum pessoal sem marcar e foi fundamental para a vitória do Botafogo sobre a Ponte Preta, no último domingo, pela Série B do Brasileirão. O Glorioso, vale lembrar, chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição.

+ ATUAÇÕES: Diego Gonçalves e Rafael Moura se destacam na vitória do Botafogo sobre a Ponte Preta

O camisa 9 já havia sido importante contra o Vasco, iniciando a jogada que termina no gol de Diego Gonçalves - é He-Man que tira a bola da área para Warley puxar o contra-ataque. O atacante, contudo, finalmente conseguiu fazer aquilo que foi contratado para fazer: bola na rede.

Contra a Macaca, um gol fundamental. Na reta final do jogo, em uma parte que a Ponte Preta poderia ameaçar um calor no fim em busca de um possível empate. Pensando até mesmo no médio prazo, a bola na rede pode ser importante para a confiança de Rafael Moura.

O He-Man pode ser uma peça a mais para uma engrenagem que, no momento, está funcionando com máxima potência: o Botafogo alcançou a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e a distância para o G4, que já foi de dez pontos, agora é de dois.

+ Veja a tabela da Série B

A equipe comandada por Enderson Moreira vive um momento de afirmação e superação dentro da Série B e isto também reflete, em alguns casos, a nível individual. Rafael Moura, por exemplo, viveu isto: após tanto tentar, o camisa 9 deixou o dele e foi essencial para o triunfo.

Com o jejum quebrado, o Botafogo enxerga as quatro primeiras posições da classificação de perto e chega com o "pé na porta" por uma vaga nesta zona. O Alvinegro volta aos gramados na próxima quinta-feira para enfrentar o Operário, fora de casa.