Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo quer vencer a Ponte Preta por dias de paz – na semana que vem

Contra a Macaca, Glorioso trabalhará para ter tranquilidade nos próximos dias. Sem jogo no fim de semana, resultado negativo, hoje, pode resultar em problemão na tabela

O Botafogo precisa comemorar a vitória esta noite, sob pena de trabalhar depois (Foto: Vitor Silva/Sspress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo entra em campo hoje, contra a Ponte Preta, pensando na rodada presente e na deste fim de semana. Como o jogo contra o Grêmio foi adiado para o mês que vem, o próximo é só no dia 14 de agosto. Se vencer a Macaca, o Glorioso chegará a 23 pontos e se posicionará de maneira segura. Porém, em caso de derrota ou até de empate, a chance de a equipe acordar na terça-feira (após os jogos da próxima segunda), na zona de rebaixamento, é grande. Para evitar que isso aconteça é que o time carioca entra em campo às 19h15, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O site do LANCE! transmite a partida em tempo real.

- Acho que vitória é importante sempre, mas esta vai nos deixar mais tranquilos, sim, para a sequência do campeonato. O calendário é bem apertado. Teremos uma folga para trabalharmos com mais calma. Se obtivermos a vitória, vai ser muito bom - analisa Leandrinho, de volta à equipe após lesão.

O meia, revelado na base alvinegra, tem sua dose de razão. O time de General Severiano vem sofrendo bastante com os problemas físicos – nas dez primeiras rodadas, a equipe não tinha tantas opções, e o número de lesionados também era maior. O departamento médico está praticamente vazio, agora. Rodrigo Lindoso deve voltar contra o São Paulo, no domingo da outra semana e Jefferson também não tarda a estar à disposição.

No melhor cenário, Ricardo Gomes deve utilizar três dias ou quatro treinamentos que vão anteceder ao duelo contra o Tricolor Paulista para ajustar a parte tática do time. Mas será muito melhor trabalhar com a alegria vista nos últimos dias, após a vitória sobre o Palmeiras e a fuga da zona de rebaixamento. Para evitar desespero logo ali, é melhor vencer hoje.