Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Promessa cumprida: diretoria do Botafogo paga um mês de direitos de imagem ao elenco

Valores atrasados foram motivo de protesto de silêncio por parte dos jogadores; Durcesio Mello, presidente, afirmou na semana passada que quitaria mês nesta segunda-feira

Durcesio Mello é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Dito e feito. Como prometido pelo presidente Durcesio Mello na sexta-feira, o Botafogo pagou um mês de salários de imagem ao elenco - jogadores e membros da comissão técnica - nesta segunda-feira, véspera da partida contra o Goiás, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.

+ Confronto direto na Série B, base e carioca feminino: veja os jogos e onde assistir ao Botafogo na semana

Os atrasos nas parcelas de imagem foram o motivo para um protesto de silêncio realizado pelos jogadores após a vitória sobre o Brusque. Vale lembrar que menos da metade do elenco recebe este tipo de valor - a maior parte tem todo o salário apenas formado por CLT -, mas, mesmo assim, todos se fecharam em prol do posicionamento.

O Botafogo contou com a ajuda do Sindeclubes para tal. A verba, que estava congelada na Justiça, foi autorizada a ser desbloqueada na última sexta-feira. O dinheiro começou a ser depositado na conta das pessoas nesta segunda-feira.

Ainda não há uma resposta concreta se o protesto de silêncio por parte dos jogadores do Botafogo vai acabar. Agora, o clube está em débito com um mês de imagem para com os atletas - CLT, tirando atletas que ganham mais de 60 salários mínimos (pouco mais de R$ 70 mil), está em dia.

O Botafogo enfrenta o Goiás nesta terça-feira às 21h30 na Serrinha, pela Série B do Brasileirão.